13 de maio de 2019 . 18:08

AMATRA1 convida associados para celebração de seu 56º aniversário

A comemoração do aniversário de 56 anos da AMATRA1 será em 23 de maio, a partir das 16h30, na sede da Associação. O evento terá música ao vivo e o lançamento da nova edição da Revista No Mérito, que traz uma homenagem à desembargadora aposentada Anna Acker, fundadora e duas vezes presidente da AMATRA1. Com novo projeto gráfico e editorial, a publicação aborda temas relevantes para a magistratura.

Interessados em participar da comemoração devem encaminhar e-mail para a Secretaria da AMATRA1 (secretaria@amatra1.com.br).

Breve história

Em 1957, juízes do Trabalho do Rio de Janeiro uniram esforços pela aprovação de projeto de lei na Câmara dos Deputados para aumentar a remuneração da categoria, muito baixa em comparação a outras carreiras da Justiça.

Seis anos mais tarde, em 21 de maio de 1963, surge a AMATRA1, com o objetivo de defender a magistratura do Trabalho e lutar pela valorização da categoria. Desde então, a Associação cresceu e permanece atuando firmemente pelo fortalecimento da magistratura trabalhista do Rio de Janeiro. < VOLTAR