25 de setembro de 2020 . 12:15

AMATRA1 convoca associados para reunião sobre volta à atividade presencial

A AMATRA1 vai promover, na quinta-feira (1º), às 17h, uma reunião geral virtual com seus associados para debater o retorno ao trabalho presencial nas unidades do TRT-1. A conversa, que também abordará outros assuntos de interesse, tem como objetivo orientar a associação no diálogo com o Tribunal a respeito da volta às atividades presenciais. Restrito aos membros da AMATRA1, o evento será pela plataforma GoToMeeting.

A reunião não terá caráter assemblear por limitação estatutária, e as conclusões serão tomadas pela maioria simples dos presentes no encontro. Os documentos a serem usados como base para a discussão serão divulgados oportunamente.

Devido à pandemia da Covid-19, magistrados e servidores estão atuando à distância desde março para manter a prestação jurisdicional à população, tendo destaque na atuação pela garantia da integridade física e psicológica dos trabalhadores da linha de frente de combate ao coronavírus.

Leia mais: Simpósio Internacional CONSINTER será virtual por causa da Covid-19
Live cultural da AMATRA1 vai debater o filme ‘Coringa’, na sexta (25)
Anamatra promove debate sobre violência e assédio no trabalho


Recentemente, o presidente da AMATRA1, Flávio Alves Pereira, a 1ª vice-presidente, Alessandra Jappone Rocha Magalhães, e a 2ª vice-presidente, Adriana Leandro de Sousa Freitas, se reuniram com a coordenadora da Comissão Especial de Apoio para o Retorno Gradual ao Trabalho Presencial do TRT-1, desembargadora corregedora Mery Bucker Caminha, para tratar da futura retomada do trabalho no Tribunal

Na ocasião, os magistrados defenderam a volta das atividades nas unidades apenas após a sinalização sanitária positiva sobre o controle da pandemia da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. Eles também sugeriram, entre outros tópicos, medidas a serem adotadas nas dependências do Tribunal para o retorno às atividades presenciais e que os integrantes do grupo de risco da doença sigam atuando virtualmente.

Reunião geral dos associados da AMATRA1
Data: quinta-feira, 1º de outubro de 2020
Horário: 17h
Local: GoToMeeting
Evento restrito a associados da AMATRA1 < VOLTAR