11 de setembro de 2020 . 13:21

AMATRA1 faz bate-papo sobre investimentos exclusivo para associados

Para tirar dúvidas e compartilhar conhecimentos sobre investimentos em um novo cenário econômico, a AMATRA1 convidou o professor, escritor e especialista Flávio Lemos para um bate-papo financeiro exclusivo para associados. O juiz do Trabalho e investidor Mateus Carlesso Diogo vai conduzir a conversa. O encontro virtual será na segunda-feira (14), às 17h15, na plataforma GoToMeeting.

Entre os temas a serem discutidos, Lemos e Carlesso pretendem comentar as possíveis formas de agir no atual momento econômico. 

“Abordaremos esse cenário de juros baixos e como isso dificulta a ter rentabilidade alta na renda fixa. Vamos tentar ajudar as pessoas a investir sem correr maiores riscos nesse ambiente”, disse Lemos.

Leia mais: Associações iniciam sexta fase da campanha solidária contra a Covid-19
Live cultural discute o filme ‘Eles Não Usam Black-Tie’, na sexta (11)
Live da AMATRA1 aborda impactos psicológicos causados pela pandemia

Outro tópico é a importância do planejamento financeiro e de ter uma reserva de emergência aplicada em investimentos adequados. “Falaremos também sobre o perfil de cada investidor - se é agressivo, moderado ou conservador - para ter tranquilidade na escolha do investimento e reagir de forma satisfatória às oscilações que os investimentos podem apresentar. Para isso, também vamos tratar da importância da diversificação dos investimentos”, adiantou Lemos.

O juiz do Trabalho Mateus Carlesso aponta que o encontro virtual será importante para os colegas tiraram dúvidas e aprenderem um pouco mais sobre o tema.

“É bastante oportuna a iniciativa de promover o bate-papo com o professor Flávio Lemos neste novo cenário, bastante desafiador aos investidores tradicionais. Cada vez mais a exposição ao risco torna-se necessária, o que pode assustar e até afastar os mais conservadores de bons veículos de investimento”, afirmou Carlesso. 

Bate-papo financeiro sobre investimentos
Data: segunda-feira, 14 de setembro de 2020
Horário: 17h15
Local: plataforma GoToMeeting. Clique aqui para baixar o aplicativo.
Evento reservado a associados da AMATRA1. < VOLTAR