20 de maio de 2021 . 13:19

AMATRA1 faz live musical para comemorar aniversário, nesta sexta (21)

A AMATRA1 vai promover uma noite de samba e bate-papo para comemorar seu aniversário de 58 anos, nesta sexta-feira (21). A partir das 19h, a live musical terá apresentação do cantor, compositor e instrumentista Nego Alvaro. O desembargador Mário Sérgio Pinheiro e os magistrados aposentados Cléa Couto e Jorge Lopes farão a condução do evento. A transmissão será pelo canal da associação no YouTube e pelo Facebook.

“Adorei a iniciativa da diretoria e o tema escolhido, porque o samba está nas nossas raízes, na cultura do carioca. O samba é agregador. Então, nada mais oportuno do que, no aniversário da nossa associação, comemorarmos com uma live musical neste ritmo”, afirmou a ex-presidente da AMATRA1 Cléa Couto.

Em 16 anos de carreira, Nego Alvaro já percorreu o Brasil junto à banda de Beth Carvalho, com quem dividia a canção “Ainda é tempo para ser feliz”. Ele acompanhou, como instrumentista, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Xande de Pilares, Maria Rita, entre outros artistas. Também fez parcerias com grandes nomes do samba, como Pretinho da Serrinha,  Moacyr Luz, Sereno, do Fundo de Quintal, Leandro Fab e Gabrielzinho do Irajá.

Leia mais: Abuso sexual de crianças ocorre todo dia, e perto de nós, afirma Adriana Leandro
Brasil registra mais de 6 mil casos de violência sexual infantil em 2021
Garantia de home office para grávidas na pandemia é excelente conquista, diz juíza

Com dois álbuns gravados - “Cria do Samba” (2016) e “Canta Sereno e Moa” (2018) -, Nego Alvaro foi indicado ao 20º Grammy Latino de 2019, na categoria “Melhor álbum de samba/pagode”, fez turnês internacionais e se apresentou duas vezes no Rock in Rio, sendo uma delas em 2017, com Alicia Keys.

“Nego Alvaro tocou com os grandes astros do samba e da MPB. Figurinha carimbada em apresentações no Samba do Trabalhador, no Renascença Clube, e ainda com muita estrada no Cacique de Ramos, nos famosos pagodes realizados no Bloco Carnavalesco. É um artista completo, verdadeiro presente musical para os associados em comemoração ao aniversário da AMATRA1. Prestigiemos a nossa cultura carioca”, disse Jorge Lopes, diretor de Aposentados e Pensionistas da entidade.

O desembargador Mário Sérgio destacou que, em meio ao grave cenário da pandemia da Covid-19, o evento será uma oportunidade de reunir os associados virtualmente.

“É uma honra e grande felicidade participar de um evento para celebrar os 58 anos da AMATRA1 que, assim como eu, é geminiana. Espero que o samba consiga trazer um pouco de alegria nesses tempos sombrios que estamos vivendo. Sabemos que não é hora de muitas comemorações, mas grandes datas merecem ser lembradas com alegria, mesmo em momentos tristes.”

Acompanhe a live ao vivo na sexta-feira, às 19h:
< VOLTAR