17 de maio de 2022 . 13:56

AMATRA1 firma parceria com a clínica odontológica Rizi Dental

Comprometida a resolver três grandes problemas enfrentados por quem procura atendimento odontológico – tratamento demorado, preço elevado e falta de acolhimento – a Rizi Dental é a nova conveniada da AMATRA1. Com a parceria, os associados e seus dependentes diretos (cônjuge e filhos) terão 15% de desconto em todos os serviços oferecidos pela clínica. Além disso, o check-up de avaliação pode ser feito no valor de 4 quilos de alimentos não perecíveis. 

Segundo Fernando Luiz, responsável técnico da Rizi Dental, a odontologia humanizada e integrada, tecnologia de ponta e estrutura moderna são grandes diferenciais da clínica. Os pacientes também são beneficiados com horários flexíveis, profissionais especializados, tratamentos otimizados por fluxo digital, avaliação holística e acolhimento na assistência.

“Nosso objetivo é fazer com que todos sintam prazer em cuidar do sorriso. Para isso, treinamos o corpo clínico para oferecermos um atendimento acolhedor e estruturamos opções de pagamentos, por exemplo”, explicou.

Entre os serviços oferecidos pela Rizi, está o tratamento dentário com uso de aparelhos Invisalign. O modelo é apropriado para cuidar dos principais problemas ortodônticos, sejam eles estéticos ou estruturais, como apinhamento, má oclusão dentária, desalinhamento, diastema (espaços entre os dentes), sobremordida e mordida cruzada. Fernando destaca que, além de ser praticamente imperceptível – o que contribui para o aumento da autoestima –, o Invisalign oferece diversos benefícios para os pacientes. 

Leia mais: Cultura escravocrata ainda é presente nas relações de trabalho, diz Valdete Severo
Juiz concede indenização de R$ 500 mil à idosa escravizada por 38 anos no Rio
No Conjur, Roberto Fragale e Marcelo Augusto falam da conciliação na JT

“São removíveis, podendo ser retirados para escovar os dentes, passar fio dental e para comer; é fácil removê-los para procedimentos de limpeza; evitam o acúmulo de placas bacterianas, tártaro e restos de alimentos nos dentes – ao contrário do que acontece em aparelhos convencionais. Também não causam manchas ou descalcificação, quando removidos, e não geram irritações na mucosa ou na gengiva.”

Outra especialidade da clínica é a implantação de lentes dentárias, que estão em alta atualmente. Antes de optar pelo tratamento, no entanto, é preciso uma avaliação completa da saúde bucal para saber se o paciente está apto para o procedimento. Caso o especialista autorize, são feitas fotografias orofaciais, escaneamento em 3D para se ter a cópia digital dos dentes e um teste, ou seja, a pré-visualização digital de como vai ficar o resultado final.

“Após paciente e dentista chegarem a um consenso sobre o tamanho mais adequado, formato, cor, posição e ângulo, o próximo passo será a preparação dos dentes para receber as lentes de contato, que são confeccionadas em um laboratório de prótese com a mais alta tecnologia. Por fim, será marcada uma consulta para fixar as lentes nos dentes e finalizar o tratamento”, contou Fernando.

Porém, ele ressalta que nem todos podem recorrer ao procedimento, que não são recomendados a crianças ou adolescentes, pacientes com desgaste por bruxismo ou com dentes escuros ou acinzentados, restaurações muito extensas, trincas ou dentes muito desalinhados. 

A Rizi Dental tem unidades na Barra da Tijuca (Shopping Rio 2), em Botafogo (Shopping Rio Sul), no Largo do Machado e na Tijuca (Shopping Tijuca). Em breve, a clínica vai abrir outras três unidades na Barra (Shopping Metropolitano, Américas Corporate e Barra III - Vogue Square), no Jardim Botânico e em Niterói. 

Para agendar uma avaliação, basta entrar em contato pelos números (21) 97291-1001 (WhatsApp) ou 0800-887-0449.

Veja esse e outros convênios no Espaço do Associado. < VOLTAR