28 de outubro de 2020 . 15:08

AMATRA1 promove debate com candidatos às eleições do TRT-1

Com a aproximação das eleições para a nova administração do TRT-1, em 5 de novembro, a AMATRA1 vai promover, nesta quinta-feira (29), um debate com três desembargadores candidatos. Os magistrados Rosana Salim, Jorge Fonte e Enoque Ribeiro, que disputam a Presidência, a Corregedoria e a EJUD, respectivamente, aceitaram o convite da AMATRA1 e vão apresentar suas ideias em uma conversa exclusiva para os associados. O objetivo do evento é conhecer melhor as propostas de cada participante para o Tribunal. Mediado pelo presidente da associação, Flávio Alves Pereira, o encontro será a partir das 17h, pela plataforma GoToMeeting.

“O debate é um importante exercício da democracia interna, pois, ainda que os juízes de primeiro grau ainda não votem nas eleições do Tribunal, é certo que eles sofrem os impactos dos acertos e dos erros dos eleitos”, afirma Flávio Alves.

Leia mais: É primordial que a primeira infância seja observada, afirma Adriana Leandro
Frentas divulga nota pública em defesa da ordem constitucional
Live cultural destaca resistência de Mujica no filme ‘A noite de 12 anos’

O juiz também destaca que, após ouvir as ideias dos candidatos, será possível “opinar, sugerir e cobrar alguma mudança de posição”. “A participação dos associados é fundamental para o sucesso do evento, pois devemos aproveitar todas as oportunidades para ocupar o espaço político interno (e também externo), participando, opinando, discutindo, pleiteando e apoiando”, afirmou Alves.

Rosana Salim, Jorge Fonte e Enoque Ribeiro vão ter 10 minutos cada, para se apresentar e expor suas ideias e propostas. Após a primeira etapa, os associados vão poder dialogar com os candidatos.

Os desembargadores eleitos vão administrar o TRT-1 no biênio 2021-2023. Devido à pandemia da Covid-19 e à necessidade de distanciamento social, a votação e a apuração serão on-line, por meio do sistema virtual e-Voto.

Debate com candidatos das eleições do TRT-1
Data: quinta-feira, 29 de novembro de 2020
Hora: 17h
Local: plataforma GoToMeeting
Evento restrito aos associados da AMATRA1. < VOLTAR