04 de setembro de 2019 . 17:55

AMATRA1 promove visita de associados ao Museu Nacional de Belas Artes

A AMATRA1 vai promover uma visita guiada para os associados ao Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), no Centro do Rio, em 17 de setembro, às 15h30. Na primeira parte do programa, os magistrados vão conhecer a obra “Interdito”, uma escultura luminosa de 5 metros de altura feita pela juíza aposentada e artista Edna Kauss, associada da AMATRA1.

“A obra fala de questões sociais como a desigualdade e de impedimentos, restrições e proibições como o direito de ir e vir, por exemplo”, explicou Edna sobre seu trabalho que faz parte do 4º Festival de Esculturas do Rio.

Na segunda etapa da visita, a diretora da AMATRA1, Daniela Müller, vai propor o debate sobre questões sociológicas brasileiras como o mito fundante e da democracia racial a partir da observação de quadros como “Primeira Missa no Brasil”, pintado por Victor Meirelles em 1861, e “A Redenção de Cã”, criada por Modesto Brocos em 1895.

“A ideia da visitação é promover uma conversa sobre a formação social do Brasil por meio de informações e elementos presentes nas obras analisadas”, explicou Daniela.

Associados devem fazer inscrição pelo e-mail secretaria@amatra1.com.br.

Visitação ao Museu Nacional de Belas Artes

Dia: 17 de setembro de 2019

Horário: 15h30

Local: Avenida Rio Branco, 199 — Centro, Rio de Janeiro

Inscrição: secretaria@amatra1.com.br

Dúvidas e informações: (21) 2240-3488.

*Foto: MNBA < VOLTAR