14 de maio de 2020 . 16:50

Anamatra faz webinar sobre efeitos da pandemia para as mulheres da Justiça

“Pandemia e as mulheres do sistema de Justiça trabalhista” é o tema do webinar que a Anamatra vai promover nesta segunda-feira (18), às 18 horas. O objetivo é debater como a crise do novo coronavírus e o distanciamento social afetaram a realidade das agentes do Judiciário. O encontro será transmitido pelo canal da associação no YouTube. A inscrição é gratuita e os interessados podem se cadastrar clicando aqui.

“Será um bate-papo sobre como estamos enfrentando essa pandemia, tanto como em nossas profissões quanto como mulheres, quais são os desafios que o momento tem trazido a todas nós e, também, a respeito das ações que estão sendo feitas para colaborar com a sociedade no combate à doença”, adiantou a diretora da AMATRA1, Bárbara Ferrito, uma das debatedoras do evento.

Leia mais: Juíza obriga Hospital Souza Aguiar a proteger trabalhadores na pandemia
Com pandemia, pedidos de seguro-desemprego sobem 22% em abril
Pesquisa investiga impacto da Reforma Trabalhista nas mulheres brasileiras


A presidente da Anamatra, Noemia Porto, será a anfitriã do encontro virtual, que terá a presença da juíza Patrícia Maeda, da Comissão Anamatra Mulheres, como moderadora do debate. As outras duas debatedoras são a procuradora do Trabalho da 10ª Região Cecília Amália Santos; e a presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Alessandra Camarano.

Os participantes inscritos previamente vão receber o certificado emitido pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), com carga de uma hora-aula. Participantes não inscritos poderão ver o evento normalmente, mas não vão receber a certificação. Os espectadores poderão encaminhar perguntas previamente pelo e-mail webinar@anamatra.org.br ou pelo chat da plataforma, durante a transmissão.

Veja a programação completa:

18h: Abertura e apresentação do evento

Primeira rodada de pergunta: Como a pandemia e a necessidade de distanciamento social impactaram na sua vida cotidiana?

Segunda rodada de pergunta: Como compatibilizar a vida cotidiana afetada pelo distanciamento social com as demandas profissionais e acadêmicas?

Terceira rodada de perguntas: Qual o nosso papel neste momento histórico?

Debate

Serão respondidas perguntas enviadas pelo público e selecionadas pela moderadora.

Encerramento < VOLTAR