05 de junho de 2020 . 12:53

Anamatra lança campanha contra trabalho infantil em redes sociais

A Anamatra lançou, nesta quinta-feira (4), em suas redes sociais, uma campanha contra o trabalho infantil. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os perigos da exploração do trabalho infantil e, este ano, reforça a importância da proteção adequada dos grupos de risco frente ao novo coronavírus.

“São responsabilidades do Estado brasileiro, mas, fundamentalmente de todos nós brasileiros, cuidar da promoção e da proteção da infância. Nós somos os regadores dessa plantas existenciais que são os brasileiros pequenos e jovens”, afirmou Marcus Barberino, diretor de Cidadania e Direitos Humanos da entidade.

Leia mais: Campanha nacional alerta para risco de aumento do trabalho infantil na crise
Live do TRT-1 vai falar sobre a qualidade do sono, na segunda (8)
Semana da Conciliação do TRT-1 firma 215 acordos e totaliza quase R$ 14 milhões


Desde 2002, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) estabeleceu o dia 12 de junho para conscientizar a sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil. 

Segundo o IBGE, em 2017, havia 2,3 milhões de crianças e adolescentes trabalhando no Brasil. Dados do Ministério da Saúde também apontam para um cenário extremamente preocupante. Entre 2007 e 2018, 261 crianças morreram trabalhando. Com 28% dos casos da América Latina, o Brasil é considerado o polo do trabalho infantil na região. < VOLTAR