18 de agosto de 2022 . 12:22

Anamatra lança curso de formação para lideranças associativas

Visando o fortalecimento do movimento associativo, a Anamatra, em parceria com a Enamatra (Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho), criou um curso voltado ao desenvolvimento de novos líderes. Até 13 de janeiro de 2023, os associados da entidade nacional poderão se inscrever gratuitamente na “Formação para Lideranças Associativas”, coordenada pelo juiz Marcus Barberino, diretor de Formação e Cultura da Anamatra e coordenador pedagógico da Enamatra.

Em formato de Ensino a Distância com material de apoio, o curso terá 10 horas e será dividido em cinco módulos, sendo os quatro primeiros com aulas assíncronas e o último com aula síncrona. Os participantes têm até 13 de janeiro de 2023 para assistir a todas as aulas assíncronas, e apenas quem finalizar poderá participar do quinto módulo, em 17 de janeiro.

Leia mais: TST: Lelio Bentes, Aloysio da Veiga e Dora Maria são eleitos para nova direção
Justiça anula dispensa discriminatória de médica com transtorno bipolar
Dialética abre novos cursos de Direito na Universidade de Coimbra

O conteúdo programático de cada etapa conta com aulas sobre prerrogativas da magistratura; abrangência e limites da atuação da Anamatra e das Amatras em matéria disciplinar e administrativa; orçamento e execução orçamentária; forma de atuação nos processos legislativos de interesse associativo; e estratégias, perspectivas e dificuldades para se discutir no Legislativo a questão remuneratória da magistratura. 

 

Também estão previstos, entre outros temas, apresentações sobre imagem do movimento associativo, dos tribunais e dos magistrados nos meios de comunicação; atuação associativa nas mídias sociais; participação na governança dos tribunais; e planejamento estratégico da gestão interna e suas rotinas e das ações de curto, médio e longo prazos.

A avaliação será a conclusão de cada módulo e a confirmação de presença na aula síncrona. A Enamatra vai emitir certificado de participação aos alunos que cumprirem todos os módulos.

Clique aqui para ler mais detalhes sobre o curso e se inscrever. < VOLTAR