16 de setembro de 2021 . 13:52

Anamatra Mulheres debate ‘Direito e Feminismo’ em webinário na segunda

“Direito e Feminismo - Por que a magistratura deve ser feminista?” é o tema do webinário promovido pela Comissão Permanente Anamatra Mulheres, na próxima segunda-feira (20), das 17h30 às 19h. O primeiro debate on-line do grupo na gestão de 2021/2023 tem como objetivo romper a resistência ao uso do termo “feminismo”, refletindo sobre a importância do movimento para o meio jurídico. Gratuito e sem inscrição prévia, o evento dará certificação da Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra) aos participantes. A transmissão será pelos canais da Anamatra no YouTube e no Facebook.

O webinário também pretende abordar criticamente a relevância de a magistratura se apropriar dos instrumentos legais e diplomas internacionais que tratam da atuação protetiva, especialmente no que diz respeito à equidade de gênero e reparação das violências sofridas pelas mulheres. O evento é voltado a magistradas e magistrados do Trabalho, membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), advogadas e advogados, servidoras e servidores públicos, bacharéis em Direito, estudantes e demais interessados.

Leia mais: Veja as datas sem expediente nas unidades do TRT-1 em 2022
Daniela Muller lança livro sobre trabalho escravo contemporâneo
Estudantes do TJC participam de audiências virtuais com juízes

A vice-presidente da Anamatra e presidente da Comissão Anamatra Mulheres, Luciana Conforti, fará a mediação das palestras da promotora de Justiça do Estado da Bahia Lívia Maria Sant’Anna Vaz e do desembargador federal da 4ª Região (RS) Roger Raupp Rios. A juíza do TRT-8 (PA/AP) e representante da Região Norte na comissão, Elinay Almeida Ferreira, será a debatedora do encontro.

Para garantir o certificado de participação correspondente a 1h30 horas-aula, os interessados deverão acessar e preencher o formulário que será disponibilizado, exclusivamente, no chat da plataforma YouTube durante a transmissão do webinário. O envio do documento será feito a partir de 27 de setembro, pelo e-mail cadastrado na confirmação de presença. A Anamatra solicita que os participantes que desejarem o certificado forneçam um e-mail pessoal, já que os e-mails corporativos costumam bloquear mensagens enviadas pela plataforma e-Inscrição, usada pela instituição.

Webinário “Direito e Feminismo - Por que a magistratura deve ser feminista?”
Data: segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Horário: das 17h30 às 19h
Local: canais da Anamatra no YouTube e no Facebook
Certificação: formulário a ser disponibilizado durante a transmissão < VOLTAR