01 de julho de 2020 . 11:46

Anamatra Mulheres fará webinar sobre gênero e trabalho na pandemia

Os desafios enfrentados pelas trabalhadoras durante a pandemia do novo coronavírus, o home office e a segurança dos locais de trabalho serão temas debatidos no webinar “Covid-19 – Meio Ambiente Laboral, Responsabilidades e Perspectivas de Gênero”, organizado pela Comissão Anamatra Mulheres. O evento será transmitido em 14 de julho, a partir das 18h, no YouTube, Facebook e Instagram da associação.

A desembargadora do TRT-9 (PR) Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu e a juíza do TRT-8 (PA/AP) Elinay Almeida Ferreira de Melo serão as convidadas do debate. A Comissão está estudando a escolha de uma representante da sociedade civil para integrar o quadro de participantes. Responsável pela coordenação do evento, a juíza Vanessa Sanches fará a mediação.

O webinar vai oferecer certificado de participação emitido pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra). Um link para a posterior emissão do documento será disponibilizado durante a transmissão pelo YouTube.

Leia mais: Live da AMATRA1 vai falar sobre trabalhadores que só folgam no Carnaval
Anamatra é eleita representante da sociedade civil na Conatrae
Desemprego chega a 12,9% e país tem queda recorde de população ocupada


Lançamento do site Anamatra Mulheres

O encontro on-line também será marcado pelo lançamento do site Anamatra Mulheres. Além de reunir a composição da Comissão da associação, com a apresentação de cada integrante, o portal vai disponibilizar as atividades e ações promovidas pelo grupo, e conteúdos a respeito da equidade de gênero, como livros e filmes.

Os detalhes do webinar foram definidos em uma videoconferência, na quinta-feira (25). Participaram da reunião virtual a presidente da Anamatra, Noemia Porto, as integrantes da Comissão Permanente da Anamatra Mulheres Vanessa Sanches (Amatra 9/PR) e Laura Botelho (Amatra 6/PE), a diretora de Formação e Cultura, Luciana Conforti, a integrante do Conselho Fiscal Patrícia Sant’Anna e representantes do setor de eventos da associação.

Webinar “Covid-19 – Meio Ambiente Laboral, Responsabilidades e Perspectivas de Gênero”
Data: terça-feira, 14 de julho de 2020
Horário: a partir das 18h
Local:  YouTube, Facebook e Instagram da Anamatra
Certificado Enamatra: link para emissão será disponibilizado durante a transmissão. Sem inscrição prévia

*Foto: Freepik < VOLTAR