01 de junho de 2022 . 12:15

Anamatra vai promover debates sobre obras literárias de magistrados

“Happy Hour Letras e Línguas – Um Bate-papo com os Autores na Magistratura” é a nova iniciativa de fomento à cultura promovida pela Anamatra. Com encontros mensais e transmissão no YouTube, a ação vai reunir escritores para apresentar não apenas obras jurídicas, mas também de outras vertentes literárias, em um formato inovador. Além das discussões sobre livros, o projeto vai entrevistar autores de romances, contos e artigos publicados na imprensa. 

“A ideia é aproveitar o final das tardes e início das noites de quinta-feira para bater papo sobre o livro, sobre as formas de enxergar os fenômenos do mundo jurídico e os fenômenos da vida”, afirmou Marcus Barberino, diretor de Formação e Cultura da associação nacional.

Leia mais: AMATRA1 oferece consultoria sobre a migração de regime previdenciário
Acessibilidade atitudinal é a forma mais simples de ter inclusão, diz Maria Villela
Ronaldo Callado participa de reunião com Fux sobre direitos dos magistrados

O livro “O Testemunho e as Distorções da Memória”, escrito por Catarina Gordiano Paes Henriques, doutoranda em Psicologia e mestre em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), marca a estreia, nesta quinta-feira (2), às 18h30. Na obra, a autora produz um estudo interdisciplinar teórico e empírico como alternativa às técnicas tradicionais de interpretação da Doutrina Jurídica.

“Trata-se de uma tentativa de se substituir o determinismo dogmático impregnado no processo penal pela análise conjunta dos fatores psicológicos, individuais, sociais e culturais”, explica Catarina, na descrição. O livro está disponível para venda no site da Editora Dialética, por R$ 49,90.

Primeira edição do “Happy Hour Letras e Línguas”
Data: quinta-feira, 2 de junho de 2022
Horário: 18h30
Local: canal da Anamatra no YouTube < VOLTAR