26 de julho de 2022 . 12:14

André Dorster visita o Rio para escolher local do Prêmio Anamatra de DH

O diretor da Anamatra André Dorster esteve no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (25), para escolher o local da cerimônia do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2022, em 29 de setembro. Acompanhado por funcionárias da área de eventos da instituição, o magistrado fez visitas técnicas no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF) e no Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE), ambos no Centro. O local ainda será definido pelos organizadores e divulgado pela associação. Dorster foi recebido pelo presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado, na sede da entidade, que dará apoio institucional para a solenidade.

Com o tema “Direitos Humanos no Mundo do Trabalho”, a 10ª edição da iniciativa recebeu 105 inscrições nas categorias “Cidadã”; “Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)”; e “Imprensa”, nas subcategorias “Impresso” (jornal, revista ou internet), “Televisão”, “Rádio” e “Fotografia” (veiculada em jornal ou revista). Serão distribuídos R$ 60 mil aos autores vencedores.

Leia mais: Primeiro mutirão Pop Rua Jud do Rio aceita doações de roupas até sexta (29)
Justiça do Trabalho condena banco em R$ 275 milhões por assédio moral
Tráfico de pessoas é tema de websérie ao vivo do MPT, na próxima semana

“O prêmio teve um número grande de inscrições e nossa expectativa é a de que a iniciativa reforce a bandeira da Anamatra em defesa desses direitos. A premiação é uma forma de estimularmos produções que primam pelos Direitos Humanos. E é importante justamente por conversar com diferentes públicos sobre as melhorias e a busca pelos direitos fundamentais em um país que é carente e ainda tem muitos problemas a respeito para solucionar”, afirmou o diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra.

Com o fim das inscrições, os trabalhos publicados entre 1º de julho de 2020 e 31 de maio de 2022 vão passar pela análise da Comissão Julgadora, que é presidida por Dorster, e do júri qualificado, com profissionais escolhidos pela Anamatra.

“As inscrições acabaram há pouco tempo e, agora, estamos na fase de pré-seleção dos inscritos. Depois, teremos reuniões com a Comissão da pasta para debater os principais trabalhos e enviar para o júri técnico”, disse o diretor.

Equipe da Anamatra foi recebida por Ronaldo Callado na sede da AMATRA1

A lista com os nomes dos finalistas em todas as categorias e subcategorias será divulgada no portal da Anamatra no dia 2 de setembro. Até o dia 15, a associação vai revelar a listagem com os vencedores, no mesmo local.

O regulamento completo está disponível no site do Prêmio, e as dúvidas devem ser enviadas para o e-mail premiodh@anamatra.org.br. < VOLTAR