28 de julho de 2020 . 12:01

Associações iniciam 5ª fase da campanha solidária na pandemia

A quinta fase da campanha solidária organizada pela AMATRA1, pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), pela Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes) e pelo Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional) teve início nesta segunda-feira (27). A iniciativa destina doações para o sistema público de saúde e à população em vulnerabilidade social, neste momento da pandemia da Covid-19. Realizadas desde março, as quatro etapas da campanha já arrecadaram R$ 126.690,59. Participe!

Apenas na quarta fase, a verba arrecadada rendeu a compra de duas toneladas de alimentos e produtos de higiene. Os itens foram encaminhados a projetos e instituições que amparam cidadãos vulneráveis, mais atingidos pela presente crise. O programa De Olho no Lixo, a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e a Acape (Associação dos Colaboradores e Amigos dos Pacientes Especiais) foram beneficiadas pelas doações.

Leia mais: Brasil registra um acidente de trabalho a cada 49 segundos
Diferença entre papéis de juízes e procuradores é debatida em live cultural
UOL narra histórias de vítimas de trabalho escravo contemporâneo


Nas demais etapas, foram comprados materiais hospitalares de proteção para os profissionais da saúde, remédios, equipamentos de proteção individual e produtos de higiene, cestas básicas e cobertores. Também foram adquiridos dois ventiladores pulmonares neonatais (CPAPs).

O Hospital Universitário Pedro Ernesto, da UERJ, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga, entidades da sociedade civil de diferentes cidades do Rio de Janeiro, famílias de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e cidadãos em condição de rua na cidade do Rio foram contemplados pela iniciativa das associações representativas da magistratura e da advocacia.

Doações de quaisquer valores podem ser depositadas nas seguintes contas bancárias:

Banco Itaú
Agência 6002
Conta 07264-0

Banco Bradesco
Agência 6246
Conta 3030-9

CNPJ da AMAERJ: 40.422.305/0001-06 < VOLTAR