29 de novembro de 2022 . 15:43

Associados comentam a festa de fim de ano da AMATRA1, em Santa Teresa

Cerca de 160 associados se divertiram na festa de fim de ano da AMATRA1, neste sábado (26). A confraternização, no Solar Real, em Santa Teresa, começou à tarde, com a vista do pôr do sol na Baía de Guanabara. À noite, foi servido o jantar e drinques. A festa contou com a presença surpresa de integrantes da escola de samba Estácio de Sá.

Para a 1ª Diretora Social da AMATRA1, Bianca Vedova, “a festa foi sensacional. Tivemos a presença maciça dos associados que estavam confirmados. O pessoal estava muito animado e ansioso pela festa, que estava há dois anos sem acontecer. A surpresa da noite foi a bateria da escola de samba, que levantou o pessoal”, disse.  A juíza Lívia Siciliano, 2ª diretora social, e também organizadora do evento destacou  a importância do reencontro. “A festa foi incrível! Rever os amigos me trouxe esperança e muita alegria”, afirmou.

Bateria e passistas da Estácio de Sá se apresentam na festa da AMATRA1

A parceria da Estácio de Sá com a AMATRA1 já é antiga. A associação promoveu uma ação social em parceria com a Estácio em 2019. O evento aconteceu na quadra da escola, e contou com serviços de saúde, dicas sobre o mercado de trabalho como fazer currículo profissional e estar preparado para entrevistas , oficinas de trabalhos manuais, e diversão para as crianças com brinquedos e apresentação teatral.

O associado da AMATRA1 Jorge Lopes é compositor da escola. Além disso, a associada Ana Maria Moraes também contribui para um projeto que oferece cursos de aderecista e costureira para os integrantes da Estácio. A 1ª vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro, afirmou que a associação tem planos para futuros projetos com a escola de samba. 

Leia mais Bateria da Estácio de Sá anima festa de fim de ano da AMATRA1 no sábado (26)

Inscrições abertas para o 2º Congresso Internacional de Direito do Trabalho

Confira as decisões da Assembleia Geral Extraordinária da AMATRA1

A juíza aposentada Cléa Couto, ex-presidente da AMATRA1, compareceu à festa de fim de ano e se divertiu com a escola de samba. “A festa de confraternização da AMATRA1 foi maravilhosa, inesquecível!  Depois de dois anos sem estar com os amigos, dançar com elas e eles foi pura felicidade! A diretoria está toda de parabéns”, disse.

O associado João Renda também elogiou a organização. “Foi muito bom poder reencontrar amigos e colegas depois de tanto tempo, em uma confraternização preparada com muito cuidado e carinho”, apontou.

Quem também vibrou com a volta da festa foi a juíza Patrícia Lampert. “A energia dos abraços e a presença dos sorrisos antes mascarados ou atrás de telas deram o tom da festa. Foi um reencontro especial, que renovou meu sentimento de pertencimento. De que juntos não estavam apenas colegas, mas muitos amigos e amigas. A organização da festa estava à altura dessas expectativas e entregou tudo num lindo evento!”

A 1ª diretora de Aposentados e Pensionistas, Áurea Sampaio, ex-presidente da associação, celebrou a volta dos encontros presenciais. “Festa maravilhosa! Rever e abraçar os colegas depois de tanto tempo distante fisicamente foi um alento para os nossos corações e almas. A apresentação surpresa da bateria e das passistas da Escola de Samba Estácio de Sá deu um toque especial de alegria e descontração. Amei!”

A 1ª diretora de Cidadania e Direitos Humanos da AMATRA1, Bárbara Ferrito também estava na festa. “Foi maravilhoso rever amigos, receber abraços e celebrar afetos! Um reencontro primoroso em sua organização e único na animação dos participantes. Ficou com gosto de quero mais!”, afirmou.

Áurea Sampaio, Patrícia Lampert, Cléa Couto, Bianca Vedova, Ronaldo Callado e Rosane Catrib na festa

Confira as fotos do evento no espaço do associado. < VOLTAR