06 de maio de 2021 . 14:14

Caarj e OAB-RJ abrem novas salas para advogados fazerem audiências virtuais

Para auxiliar advogadas e advogados na realização de audiências telepresenciais no momento mais crítico da pandemia da Covid-19, uma nova Central de Escritórios Digitais foi inaugurada no fim de abril. A iniciativa é da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) e da Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ). Localizado no Edifício Rodolpho De Paoli, no Centro do Rio de Janeiro, o espaço conta com 17 salas estruturadas com as ferramentas necessárias para a prática das audiências virtuais, como computadores, webcam e conexão à internet.

“A iniciativa vai permitir que os advogados e partes tenham acesso ao serviço de forma mais efetiva e com segurança. À medida em que as condições sanitárias forem evoluindo favoravelmente, será mais uma opção de trabalho para os advogados, facilitando também que mais audiências possam ser realizadas”, afirma a 2ª vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro.

O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, destaca que as salas para as audiências virtuais têm grande importância para a advocacia, diante dos desafios que a classe vem passando desde o início da pandemia, em março de 2020. “Os ambientes seguros e confortáveis são um alento para aqueles que fecharam seus escritórios ou têm tido dificuldades, por diferentes motivos, para trabalhar de suas casas, pois permitem a ocorrência das audiências telepresenciais.” 

Leia mais: TRTs promovem seminário sobre abuso e exploração sexual infantil
Anamatra faz campanha para ajudar no combate à fome durante a pandemia
‘Todo trabalhador deve ser tratado de forma digna’, diz Adriana Leandro

Menezes ressalta que o local é de fácil acesso, próximo às estações de metrô, VLT e barcas, aos pontos de ônibus e a bancos. E pontua que toda as medidas necessárias para evitar a disseminação do coronavírus nas dependências dos escritórios estão sendo adotadas. 

Central de escritórios segue medidas contra propagação do coronavírus

“Só é permitida a entrada de pessoas usando máscara e disponibilizamos álcool em gel para todos. Além disso, temos sanitários equipados para higienização das mãos e muitas salas têm ventilação de ar corrente, através das janelas”, disse. 

Com o novo espaço, a advocacia tem agora 79 escritórios digitais apenas no Centro do Rio, onde estão concentrados os fóruns da capital. No entanto, em razão da pandemia, as 15 salas da sede da OAB seguem temporariamente desativadas.

Para usar as dependências da Central de Escritórios Digitais no Edifício De Paoli, é necessário agendar previamente pelo número (21) 97130-0309.

Endereço: Edifício Rodolpho De Paoli, Avenida Nilo Peçanha, 50, sala 1609, Centro. < VOLTAR