15 de abril de 2020 . 13:22

Campanha de associações vai destinar verba à população vulnerável

Vai até 2 de maio a segunda fase da campanha solidária contra o coronavírus feita pela AMATRA1, AMAERJ (Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), Ajuferjes (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo) e pelo IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros). A nova etapa será voltada à captação de recursos para a compra de mantimentos para a população em situação de vulnerabilidade social. A ação também pretende auxiliar os profissionais de unidades da saúde, assim como feito com os R$ 38,9 mil arrecadados anteriormente.

“Na primeira fase da campanha, todo o dinheiro foi direcionado para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os trabalhadores da área da saúde. Agora, contando também com a participação do IAB, esperamos adquirir alimentos e artigos de higiene para distribuir às pessoas desassistidas. Espero que todos participem desse movimento fraterno e solidário da magistratura e da advocacia do Rio de Janeiro”, afirmou o presidente da AMATRA1, Flávio Alves Pereira.

Leia mais: Decisões da JT garantem quase R$ 172 milhões ao combate da Covid-19
TRT-1 divulga datas de sessões virtuais de julgamentos do 2º grau
Flávio Alves e Marcos Dias abordam negociação coletiva em crise da Covid-19

A presidente do IAB, Rita Cortez, exaltou a parceria com as três associações de magistrados durante a pandemia da Covid-19. “A campanha deflagrada por entidades de representação da magistratura, neste contexto, é uma iniciativa não só louvável, mas extremamente importante. O IAB ingressa nesta ação como instituição parceira para dar a sua cota de colaboração e, ao mesmo tempo, demonstrar que a atuação conjunta de todos os agentes do sistema de Justiça pode ser um alento nesta situação extrema e excepcional pela qual passa a sociedade brasileira”, disse.

Para Felipe Gonçalves, presidente da AMAERJ, a intenção das entidades é “ajudar os mais afetados pela expansão da pandemia e quem não tenha condições para superar de maneira digna este momento tão dramático”.

Assim como na primeira fase, as doações de quaisquer valores podem ser depositadas em duas contas bancárias:

Banco Itaú
Agência 6002
Conta corrente 07264-0

Bradesco
Agência 6246
Conta corrente 3030-9

CNPJ da AMAERJ: 40.422.305/0001-06 < VOLTAR