01 de fevereiro de 2021 . 14:58

Campanha ‘Juntos Somos Jusprev’ oferece simulações de investimentos

Até 12 de março, os associados da AMATRA1 poderão fazer simulações de investimentos e receber consultorias personalizadas na Jusprev (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira). A entidade da qual a AMATRA1 é instituidora, desde novembro de 2019, criou a campanha “Juntos Somos Jusprev” para sanar as dúvidas dos magistrados quanto ao Planjus — o plano de benefícios previdenciários oferecido pela instituição.

“O grande objetivo da campanha é que os associados conheçam mais sobre a Jusprev e o plano que foi criado pela sua associação, e possam aderir a uma previdência criada exclusivamente para proteger o futuro deles e o de suas famílias”, disse a gerente da entidade, Deborah Maggio.

Para fazer as simulações e solicitar a consultoria personalizada com os especialistas, os associados devem acessar o hotsite desenvolvido especialmente para a ação. Na página, estão disponíveis informações sobre a Jusprev, uma tabela de comparação de rentabilidade com outras entidades, uma área para inserir os dados pessoais e simular a renda mensal programada, e um link para contatar diretamente os consultores, pelo WhatsApp ou e-mail. Clique aqui para acessar o hotsite.

Leia mais: ‘Momento é de união’, diz Edith Tourinho em posse como presidente do TRT-1
AMATRA1 e AMATRA8 promovem debate sobre o combate ao trabalho escravo
‘Escravidão é indefensável’, dizem Carina Bicalho e Bárbara Ferrito, em artigo


Ao final da campanha, a Jusprev vai rankear as instituidoras que mais levarem interessados em simular os investimentos, solicitar as consultorias e efetivar a adesão ao Planjus. As interações dos associados rendem pontuações diferentes para a associação: um ponto a cada simulação e cinco pontos a cada consultoria que resulte na adesão ao plano. O resultado será divulgado em 19 de março.

Os magistrados que aderirem ao Planjus poderão escolher entre quatro modalidades de renda: programada, destinada à aposentadoria; por morte; por invalidez; e educacional. As contribuições mensais podem ser feitas a partir de R$105,20 (renda mensal programada e educacional).

Entre as vantagens da Jusprev, está a isenção de taxas como as de carregamento ou performance - a única taxa é a de administração anual, de 0,7%. Outros benefícios são a possibilidade de estender o plano para cônjuges e dependentes econômicos dos associados e a dedução de até 12% da renda anual bruta da base de cálculo do Imposto de Renda (IR). < VOLTAR