26 de setembro de 2022 . 14:35

Cerimônia do Prêmio Anamatra e reunião do Conselho de Representantes serão no Rio

A reunião do Conselho de Representantes e a entrega do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos de 2022 serão no Rio de Janeiro, na quarta (28) e quinta-feira (29), respectivamente. A cerimônia do Prêmio será às 19 horas, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), Av. Rio Branco, 241, e terá transmissão ao vivo pelo canal da TV Anamatra no YouTube.

O prédio do Centro Cultural Justiça Federal é uma edificação histórica para o Poder Judiciário brasileiro. O local abrigou o Supremo Tribunal Federal (STF) até 1960, quando da transferência da Capital Federal para Brasília. O CCJF também já foi sede do Superior Tribunal Eleitoral, do Tribunal de Alçada e das varas da Justiça Federal de 1ª Instância. 

O Prêmio foi criado pela Anamatra para valorizar ações concretas de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho, atinentes à educação para o pleno exercício dos direitos sociais; ao combate a todas as formas de discriminação no mercado de trabalho; à inclusão de deficientes; ao combate ao trabalho infantil, escravo e degradante; à defesa do meio ambiente do trabalho e à defesa e promoção do trabalho decente.

A 10ª edição do Prêmio tem cinco vencedores: quatro trabalhos na categoria Imprensa – subcategorias Mídia Impressa ou Eletrônica (jornal, revista ou internet), Rádio, TV e Fotografia – e um na categoria Cidadã. Os vencedores de cada categoria e subcategoria, receberão o valor de R$ 10 mil, além de troféu. 

Para acessar a lista dos vencedores do Prêmio Anamatra clique aqui. < VOLTAR