02 de setembro de 2020 . 12:29

Comédia ‘Toc Toc’ será tema da live cultural da AMATRA1, na sexta (4)

A psicóloga clínica Claudia Duarte e a juíza do Trabalho Fernanda Stipp, diretora da AMATRA1, são as convidadas da live cultural sobre a comédia espanhola “Toc Toc”, nesta sexta-feira (4), a partir das 17h. De forma leve, o filme aborda o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). A 2ª vice-presidente da associação, Adriana Leandro, será a mediadora da conversa que, entre outros temas, tratará das questões psicológicas em momentos de crise, como a pandemia da Covid-19. O encontro terá transmissão no canal da AMATRA1 no YouTube e no Facebook. Para enviar comentários, basta se inscrever no canal do YouTube.

Unidos por um fato em comum — o erro no sistema de agendamento de um consultório médico — seis pacientes com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) têm suas consultas marcadas no mesmo horário. Enquanto espera a chegada do psiquiatra, que se atrasa em um embarque no aeroporto, o grupo precisa conviver com diferentes expressões do TOC.

As questões clínicas que podem surgir em momentos de crise, como a provocada pela Covid-19, são um dos tópicos que a conversa entre as magistradas e a psicóloga pretende abordar. “Como instrumentalizar os sintomas em meio à pandemia? Respostas normais em situação anormal”, adiantou Cláudia.

Leia mais: Webinário promove diálogo entre atores da JT sobre audiências telepresenciais
Racismo estrutural é abordado na live sobre o filme ‘American Son’
Juíza e advogada falam da experiência com audiências telepresenciais


Segundo a juíza Fernanda Stipp, outro tema a ser tratado será “como sobreviver à pandemia sem TOC”. “O filme é leve e divertido, e enfrenta com seriedade um problema comum à nossa sociedade”, completou.

Lançada em 2017, a obra dirigida por Vicente Villanueva é uma adaptação de uma peça francesa do autor Laurent Baffie e foi sucesso de bilheteria na Espanha. “O filme passa de forma leve as angústias de quem sofre o transtorno e permite a reflexão da necessidade de inclusão e empatia”, afirmou a juíza Adriana Leandro.

“Toc Toc” está disponível na Netflix.

Live sobre a comédia “Toc Toc”
Data: sexta-feira, 4 de setembro de 2020
Horário: a partir das 17h
Local: canal da AMATRA1 no YouTube e no Facebook < VOLTAR