23 de abril de 2021 . 15:02

CONSINTER aceita inscrições de artigos científicos até sexta (30)

Vai até a próxima sexta-feira (30) a 2ª chamada para submissão de artigos científicos para a “Revista Internacional CONSINTER de Direito” e para o “Livro Direito e Justiça”, publicações do Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação. Para submeter a obra, é preciso se inscrever no 8º Simpósio Internacional de Direito CONSINTER - Universitat de Barcelona, previsto para outubro. Os trabalhos selecionados poderão ser apresentados oralmente no evento, que será virtual devido à pandemia da Covid-19.

O objetivo do CONSINTER é promover a difusão dos estudos acadêmicos, facilitando sua publicação e divulgação. Além disso, pretende contribuir com a transferência de conhecimentos de excelência dos autores para a sociedade.

Serão aceitos artigos inéditos sobre todas as áreas do Direito, desde que estejam inseridos nas classificações de “Direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos”, “Direito público”, “Direito privado” e “Direito internacional”. Podem participar juízes, representantes do Ministério Público, advogados, estudantes e professores vinculados à pós-graduação, especialistas, mestres, doutores, pesquisadores e demais profissionais de carreira jurídica.

Leia mais: Revisão das NRs é um brutal retrocesso para os trabalhadores, diz Scienza
Empregados de carvoaria são resgatados em situação análoga à escravidão
Juiz reconhece morte por Covid-19 como acidente de trabalho e condena empresa


As pesquisas serão analisadas pelo Corpo de Pareceristas/Conselho Editorial do CONSINTER, formado por juristas Doutores e Pós-Doutores nacionais e estrangeiros. O grupo vai fazer a avaliação pelo sistema double blind review e decidir em qual número da revista ou do livro as obras selecionadas serão publicadas. A aprovação ou rejeição dos artigos será informada diretamente aos autores, via e-mail.

Entre os critérios de avaliação, estão a pertinência, atualidade e originalidade do tema; inovação da abordagem; qualidade da redação; objetivos; marco teórico; e contribuição efetiva do trabalho para o avanço do conhecimento.

A submissão dos artigos está condicionada à confirmação da inscrição no simpósio e pagamento da taxa de R$ 990, no mesmo momento, de todos os autores e coautores. Os interessados devem se inscrever pelo site e enviar os textos completos dos artigos para o e-mail contato@consinter.org.

Clique aqui para ver mais informações e se inscrever. < VOLTAR