02 de junho de 2020 . 16:23

Corregedoria do TRT-1 regulamenta correições telepresenciais

A Corregedoria do TRT-1 regulamentou, por meio da Portaria nº 157/2020, a realização de correições ordinárias telepresenciais nas varas do Trabalho no estado do Rio de Janeiro. Por meio da plataforma de videoconferência Cisco Webex, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as correições telepresenciais serão realizadas no período de trabalho à distância, instituído devido à pandemia do novo coronavírus.

A participação do juiz titular ou substituto no exercício da titularidade e do diretor de secretaria é obrigatória, com exceção de casos de afastamentos legais. Além das informações já habitualmente solicitadas pela Corregedoria, as varas devem informar também os nomes dos magistrados e diretores participantes para serem cadastrados nas salas de videoconferência. Os demais servidores das unidades correicionadas que tiverem interesse em conversar com a Corregedoria deverão encaminhar o nome completo e o endereço eletrônico, pelo e-mail ccin@trt1.jus.br. Oportunamente, uma reunião reservada e por meio telepresencial será agendada.

Leia mais: Justiça nega sigilo pedido pela Fogo de Chão em processo sobre demissões
Campanha da AMATRA1 e outros órgãos entrega doações a hospital e abrigo
Em nota, associações de magistrados e do MP defendem a democracia


A corregedora, desembargadora Mery Bucker Caminha, vai estar disponível para tratar de assuntos relacionados às varas correicionadas com os interessados, especialmente partes, advogados e peritos habitualmente nomeados. Para solicitar o atendimento, é preciso encaminhar e-mail à Coordenadoria de Correição e Inspeção da Corregedoria Regional (CCIN) pelo endereço eletrônico ccin@trt1.jus.br, em até dois dias antes da data marcada para a correição ordinária. A CCIN vai enviar ao interessado o convite de acesso à sala virtual, data, horário e demais informações para a reunião.

Dependendo dos resultados da correição ordinária remota, a Corregedoria Regional poderá realizar visita correicional presencial complementar após a normalização das atividades institucionais.

A Corregedoria vai seguir o cronograma anual já definido. As correições de março, abril e maio que não foram realizadas vão ser agendadas em um novo calendário a ser publicado.

Veja quais varas do Trabalho serão correicionadas em junho:

5 de junho: 18ª VT/RJ, 19ª VT/RJ, 23ª VT/RJ e VT/Queimados

9 de junho: 4ª VT/São Gonçalo, 5ª VT/São Gonçalo, 6ª VT/São Gonçalo e 1ª VT/Duque de Caxias

15 de junho: 2ª, 5ª, 6ª e 7ª VTs de Duque de Caxias

19 de junho: 3ª e 4ª VTs de Duque de Caxias, VT/Itaperuna e PAV de Santo Antônio de Pádua

22 de junho: 20ª VT/RJ, 25ª VT/RJ, 26ª VT/RJ e 49ª VT/RJ

24 de junho: PAV/Rio das Ostras e 1ª, 2ª e 3ª VTs de Macaé

30 de junho: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª VTs de Campos dos Goytacazes

Clique aqui para ver o cronograma de junho com as atividades programadas. < VOLTAR