30 de janeiro de 2023 . 13:46

CSJT promove evento sobre liderança digital para mulheres

Para aumentar a presença feminina na área de tecnologia da informação no Judiciário Trabalhista, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promove o Ciclo de Encontros Virtuais: Liderança Digital para Mulheres. O tema do próximo evento, em 8 de fevereiro, será “Entendendo a Transformação Digital”. 

Gabriela Vogel, diretora Sênior na Gartner, uma das principais consultorias da área de tecnologia da informação no mundo, vai ministrar a palestra, às 10h, pela plataforma Zoom. Magistradas e servidoras interessadas podem se inscrever até 5 de fevereiro neste formulário

Leia mais: Desembargador Cesar Marques toma posse como presidente do TRT-1

Manual orienta como entrevistar vítimas da escravidão contemporânea 

Promovido pelo CSJT, por meio do Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT), o ciclo de encontros tem o objetivo de fomentar a participação de magistradas e servidoras em tecnologia da informação, área majoritariamente ocupada por homens.  

O formulário de inscrição destaca que “para um maior engajamento e aproximação do público, os encontros serão, predominantemente, ministrados por profissionais femininas com grande destaque nesse campo". 

A palestra com Gabriela Vogel será o segundo encontro do ciclo. O primeiro, em dezembro, reuniu quase 180 participantes. Na abertura, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT, ministro Lelio Bentes Corrêa, destacou que a iniciativa busca alinhar-se aos objetivos de desenvolvimento sustentável das Organização das Nações Unidas (ONU), em especial no que diz respeito ao fomento do trabalho decente, por meio da promoção da equidade de gênero. 

Novos encontros serão promovidos neste ano. As participantes do ciclo receberão certificado. Em caso de dúvida, basta entrar em contato com o CEduc-JT por meio do e-mail ead@csjt.jus.br.

*Com informações do TST

Foto: Divulgação < VOLTAR