31 de maio de 2023 . 12:17

Desembargador Cesar Marques, presidente do TRT-1, é eleito para o CSJT

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) elegeu, nesta terça-feira (30), três nomes para compor, por dois anos, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT): o desembargador Cesar Marques, presidente do TRT-1, representando o Sudeste; o desembargador Marcus Augusto Losada Maia, presidente do TRT-8 (PA/AP), da região Norte; e o desembargador Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, presidente do TRT-23 (MT), representando o Centro-Oeste. 

Os eleitos serão nomeados pela Presidência do CSJT, substituindo, respectivamente, os conselheiros Luiz Antonio Moreira Vidigal, do TRT-2 (SP); Maria Cesarineide de Souza Lima, do TRT-14 (RO/AC); e Brasilino Santos Ramos, do TRT-10 (DF/TO), cujos mandatos se encerram nos próximos meses.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) é composto pelo presidente e pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, por três ministros do TST eleitos pelo Tribunal Pleno, além de cinco presidentes de tribunais regionais do Trabalho, eleitos por região geográfica do país. 

Confira a composição atual. 

*Com informações do TST

Foto: Fellipe Sampaio/SECOM-TST – Da esq. para a dir., os presidentes Marcus Augusto Losada Maia, do TRT-8 (PA/AP); Cesar Marques, do TRT-1; e Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, do TRT-23 (MT)

Leia mais: Bárbara Ferrito e Roberta Ferme participam de fórum sobre Brasil na OEA

80 anos da CLT é tema de artigo do juiz Ronaldo Callado publicado no Jota

NOTA PÚBLICA DA AMATRA1 < VOLTAR