15 de agosto de 2022 . 12:44

Dialética abre novos cursos de Direito na Universidade de Coimbra

“Direito do Trabalho, Compliance e LGPD” e “Direitos Humanos e Novas Tecnologias” são os dois novos cursos promovidos pela Dialética Educação, conveniada à AMATRA1, em parceria com a Universidade de Coimbra, em Portugal. Com início em novembro e janeiro, as formações nas modalidades online e presencial são voltadas a magistrados, procuradores, advogados, estudantes e demais interessados nos temas. Os associados da AMATRA1 têm 7% de desconto ao fazer a inscrição, que termina em 8 de outubro.

A partir da perspectiva do Direito comparado, a especialização em “Direito do Trabalho, Compliance e LGPD” vai capacitar os participantes para a resolução de questões ligadas às relações trabalhistas, especialmente sobre as regras de conformidade e a proteção de dados pessoais. Com início em 9 de janeiro de 2023, o curso terá 20 horas de conteúdo presencial aplicado pelos professores da Universidade de Coimbra, por cinco dias.

Os conteúdos vão abordar temas como a relação entre pandemia, teletrabalho e desconexão; meios de vigilância a distância e contrato de trabalho; algoritmo nas relações de trabalho; trabalho nas plataformas digitais; e a proibição do assédio e os códigos de conduta. Fora das salas de aulas, os alunos vão vivenciar uma programação especial de imersão na cultura portuguesa.

Leia mais: Magistrados recepcionam novos associados em happy hour no Rio
Tribunal determina que Caixa pague dia de salário descontado de grevistas
Bárbara Ferrito lança coluna sobre trabalho, raça e gênero na revista Piauí

Já o curso “Direitos Humanos e Novas Tecnologias”, também ministrado e certificado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, será 100% online, pela plataforma Zoom. As aulas vão começar em 21 de novembro e finalizadas em 6 de dezembro, sempre no período noturno. O objetivo da formação é aprofundar o estudo e promover a reflexão sobre os impactos das novas tecnologias nos direitos humanos em diversas vertentes.

Novas tecnologias, redes sociais e liberdade de expressão; direitos humanos, inteligência artificial e democracia; proteção multinível dos direitos humanos; educação para os direitos humanos; princípio anticorrupção; e combate ao cibercrime são alguns temas que fazem parte do programa de estudos.

Para garantir o desconto de 7%, os associados da AMATRA1 devem solicitar o cupom de convênio no ato da inscrição. Aos demais interessados que não forem associados, a Dialética Educação está oferecendo desconto de 5% para quem se inscrever até 22 de agosto. A instituição também oferece formas especiais de pagamento, como parcelamentos em até 10 vezes.

Clique aqui para saber mais informações sobre o curso “Direito do Trabalho, Compliance e LGPD” e aqui para ler mais sobre o curso “Direitos Humanos e Novas Tecnologias”. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo WhatsApp, no número (21) 99301-8656.

*Foto: Reprodução/Facebook/Universidade de Coimbra < VOLTAR