29 de setembro de 2022 . 13:48

Diretoria e Conselho Fiscal da Anamatra se reúnem no Rio, na sede da AMATRA1

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) realizou, nesta quarta-feira (28), a reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal, na sede da AMATRA1, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (29), às 19h, haverá a solenidade de entrega do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, no Centro Cultural Justiça Federal.


O presidente da AMATRA1 e diretor administrativo da Anamatra, Ronaldo Callado, afirmou que “foi uma alegria muito grande receber a diretoria da Anamatra em nossa sede. Nos sentimos honrados e prestigiados. Nós que, todo mês, estamos em Brasília como convidados, passamos ao papel de anfitriões e isso nos deixou muito felizes”.


Ao abrir a reunião, o presidente da Anamatra, Luiz Colussi, lembrou que o dia 28 de setembro marca os 46 anos de fundação da entidade, que atualmente congrega cerca de 3.600 associadas e associados. Em seguida, Colussi agradeceu a calorosa recepção da Amatra 1 e lembrou que essa aproximação da Anamatra com as Amatras faz parte dos objetivos da atual gestão.


Os principais temas discutidos na reunião foram amobilização da magistratura, avaliação e novosencaminhamentos sobre a política remuneratória. Colussidestacou que a Anamatra fará um levantamento sobre o que pensam os associados das diversas Amatras, por meio das entidades regionais.


O diretor de Assuntos Legislativos, Valter Pugliese, apresentou as perspectivas dos possíveis resultados das eleições, salientando ter elaborado notas técnicas para o reajuste e o VTM. Isso porque a eleição para o Senado vai interferir na votação do VTM, que deverá ocorrer a partir de novembro, caso não haja segundo turno.


Outro assunto discutido diz respeito aos passivos. Segundo Ronaldo Callado, “os passivos devem ser pagos em breve, temos a preocupação da incidência da prescrição; a matéria estará na pauta da sessão de sexta do CSJT e temos trabalhado diuturnamente junto aos conselheiros defendendo a inexistência de prescrição”.


As próximas eleições da Anamatra também fizeram parte da pauta. O presidente Luiz Colussi apresentou o calendário para os cargos de Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do biênio 2023/2025. Em dezembro, na reunião do Conselho de Representantes, será definido o regulamento das eleições e será indicado quem vai  integrar a Comissão Eleitoral.


Já em 2023, o Edital de Convocação será publicado em 23 de janeiro e a data limite para as inscrições das chapas será 27 de fevereiro. As eleições serão realizadas em 28 de abril.


Ao final da reunião, os participantes se reuniram para um happy hour no restaurante Xian, no Bossa Nova Mall.

< VOLTAR