06 de abril de 2021 . 12:52

Elisa Torres Sanvicente é promovida a juíza titular de Vara do Trabalho

A magistrada Elisa Torres Sanvicente foi promovida ao cargo de juíza titular de Vara do Trabalho, em sessão ordinária telepresencial do Tribunal Pleno do TRT-1, na quinta-feira (25). Pelo critério de merecimento, ela vai assumir a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Queimados, na Baixada Fluminense. A vaga é decorrente da aposentadoria da juíza Cléa Maria Carvalho do Couto, ex-presidente da AMATRA1.

“Sinto-me muito honrada com esta promoção. Recebo com enorme alegria este reconhecimento do meu trabalho pelo Tribunal, e tomo a oportunidade de evolução na carreira como um estímulo para continuar aprendendo”, afirmou a magistrada.

Leia mais: Em artigo, magistrados do Trabalho criticam ataques à independência judicial
Juíza Bárbara Ferrito lança livro e fala de feminismo e administração do tempo
Violência contra as mulheres é tema de artigo da juíza Márcia Leal


Elisa Torres Sanvicente iniciou sua carreira na magistratura em 2011. Na nova etapa da vida profissional, ela destaca que a titularidade impõe novos desafios aos juízes, demandando o exercício de outras atividades para além da prestação jurisdicional propriamente dita, e que são igualmente importantes para a efetivação da Justiça.

“Minha expectativa é atender com eficiência e responsabilidade estes novos desafios, sempre em equilíbrio com a qualidade da prestação jurisdicional, consciente de que a missão do juiz, diante de cada processo, é a pacificação da relação social subjacente, pois, por trás dos números, existem pessoas”, pontua a magistrada.

Na sessão que promoveu Elisa Torres Sanvicente, também estavam na lista de merecimento os nomes dos juízes Maria Candida Rosmaninho Soares e Luis Guilherme Bueno Bonin, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. < VOLTAR