15 de julho de 2020 . 12:43

Em campanha, Frentas mostra atuação da Justiça e do MP na pandemia

Em campanha composta por três vídeos, a Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) está divulgando a atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público Federal, Estadual, do Distrito Federal e do Trabalho durante a pandemia da Covid-19. O objetivo é dar transparência às ações desenvolvidas no período da crise. O conteúdo está sendo exibido na GloboNews, desde segunda-feira (13).

No material relativo às atividades da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, a campanha destaca que mais de R$ 240 milhões já foram destinados a projetos e programas para combater a pandemia. O vídeo também afirma que o Judiciário trabalhista tem determinado o fornecimento de equipamentos de proteção a profissionais da saúde, por meio de ações propostas pelo MPT.

Leia mais: Por pandemia da Covid-19, Semana Nacional da Aprendizagem é adiada
Leandro Diaz cantou clássicos do samba em live musical da AMATRA1
AMATRA1 realiza aulas on-line de Meditação das Rosas


A campanha também mostra as quantias em benefícios assistenciais e previdenciários, liberadas pela Justiça Federal, o repasse do MPF para o enfrentamento da crise sanitária e as iniciativas de combate à violência doméstica, agravada na pandemia. E destaca, ainda, a reversão de montante feita pela Justiça Estadual para amenizar os efeitos da pandemia e a determinação de fornecimento de energia elétrica e outros serviços básicos.  

Veja os vídeos abaixo:





< VOLTAR