09 de novembro de 2022 . 15:06

Doenças mentais e carreira jurídica são tema de live da Escola Judicial do TRT-1

A Escola Judicial do TRT-1 promove nesta quinta-feira (10) uma conversa sobre “Doenças Mentais, Suicídio e Carreiras Jurídicas”, das 16h às 18h, em formato telepresencial pelo canal do Youtube. O evento vai discutir sobre as causas, cuidados e prevenção das doenças mentais que afetam os profissionais da comunidade jurídica. O gestor regional de 1º grau do Programa Trabalho Seguro do TRT-1, Marcos Dias de Castro, associado da AMATRA1, vai ser o moderador.

Participam da live o juiz do Trabalho Cláudio Victor de Castro Freitas, mestre em Relações Sociais e Direito pela UFF; o analista judiciário com especialidade em Medicina Psiquiátrica no TRT-1 Erick Souto Maior Petry; o procurador-chefe do MPT-RJ, João Batista Berthier Leite Soares; e o advogado e presidente da Comissão de Estudos de Direito do Trabalho da OAB-RJ, Leandro Antunes de Oliveira.

Leia mais TST: é legal dispensa por justa causa por crime com reclusão

Licença-maternidade vale a partir da alta hospitalar da mãe ou do bebê, decide STF

TST decide que trabalhadores sem recursos são isentos de custas judiciais

A carga horária do evento é de duas horas. Durante a transmissão será disponibilizado no chat do Youtube um formulário de presença e autoavaliação, para o envio do certificado do evento. No caso de magistrados e de servidores do TRT-1, a certificação será realizada mediante registro no Sistema de Pessoal (Ergon).

Para acessar o link do evento, clique aqui. < VOLTAR