07 de outubro de 2019 . 14:40

Escola Judicial promove seminário ‘Magistratura e Redes Sociais’

A Escola Judicial do TRT-1 vai promover o seminário “Magistratura e Redes Sociais”, em 7 e 8 de novembro, das 8h às 17h, na sede do Tribunal. O objetivo é debater o uso das redes sociais por magistrados. O tema está em evidência desde a edição do Provimento 71/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a manifestação dos membros do Poder Judiciário na internet e o uso do e-mail institucional. Magistrados, servidores e público externo podem participar do seminário. As inscrições para as 100 vagas disponíveis podem ser feitas até 29 de outubro pelo site.

No primeiro dia, a temática será abordada na palestra “Novas arenas virtuais: redes sociais, fake news, democracia e magistratura”. Os pós-doutores em Comunicação Fabro Boaz Steibel e João Guilherme Bastos dos Santos e o mestrando em Direito Renan Medeiros de Oliveira vão promover o debate.

Leia mais: ‘Tarifar o sofrimento’ é desumanização, escreve Noemia Porto na Folha
TRT-1 tem políticas de igualdade de gênero efetivas, diz ministro Lelio Bentes
TRT-1 indica Carlos Henrique Chernicharo para desembargador

A mesa com o tema “Magistratura e redes sociais: necessidades/possibilidades de regulações” será no segundo dia do evento. Estão confirmados como participantes o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) Ney Bello, o juiz do trabalho titular da 1ª Vara do Trabalho de Uberlândia (TRT-3) Marco Aurélio Marsiglia Treviso e a juíza-auditora da Justiça Militar da União, Safira Maria de Figueredo.

O evento terá duração de 16 horas, ao todo. À tarde nos dois dias, haverá oficinas sobre segurança no uso das redes sociais e segurança de rede no TRT-1. Clique aqui para conferir a programação completa.

Seminário “Magistratura e Redes Sociais”

Data: 7 e 8 de novembro de 2019

Horário: 8h às 17h

Local: sede do TRT-1 – Rua da Imprensa, s/n, Centro do Rio de Janeiro. Auditório do 4º andar e salas 1 e 3 da Escola Judicial, no 9º andar. 

Inscrição: até 29 de outubro pelo site. < VOLTAR