17 de junho de 2019 . 17:24

Igor Rodrigues dará curso sobre Direito Previdenciário e Justiça do Trabalho

Com o objetivo de debater possíveis soluções para as controvérsias que envolvem a vida trabalhista e previdenciária do cidadão, o juiz Igor Rodrigues ministrará o curso “Atualização em Direito Previdenciário com Ênfase nas Relações Trabalhistas”. As aulas são exclusivas para advogados e estudantes de direito e acontecerão em 25 de julho, 1º e 8 de agosto, das 18h às 20h30, na sede da AMATRA1.

O curso focará nos pontos que mais provocam divergências no âmbito do processo trabalhista, como o limbo previdenciário e os efeitos no contrato de trabalho de acidentes e doenças do trabalho. Entre os temas abordados estão também seguro desemprego, salário maternidade, aposentadoria especial e obrigações da empresa e averbação de valores da sentença trabalhista no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Leia mais: Com Reforma, bancos gerem previdência de servidores, diz Rodrigues a O DIA

AMATRA1 faz bate-papo sobre o fundo de previdência do Judiciário

TRT-1: Obrigar empregado a pagar custas se faltar à audiência é inconstitucional

“O objetivo do curso é tornar mais claras as fronteiras entre o contrato de trabalho e a relação jurídico-previdenciária do empregado, tentando fixar o limite entre as obrigações do empregador e do INSS”, explicou Rodrigues.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventos@amatra1.com.br até 18 de julho. É necessário o mínimo de 30 participantes para a realização do curso. O custo é de R$ 250.

Curso “Atualização em Direito Previdenciário com Ênfase nas Relações Trabalhistas”

Datas: 25/07, 01/08 e 08/08

Local: Sede da AMATRA1 (Av. Pres. Wilson, 228 - Centro, Rio de Janeiro)

Investimento: R$ 250

Inscrições: eventos@amatra1.com.br

Dúvidas: ligar para (21) 2240-3488

  < VOLTAR