09 de setembro de 2019 . 17:59

Inscrições para o Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo vão até dia 16

Terminam na próxima segunda-feira (16) as inscrições para o Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo de 2019, lançado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em junho. Com tema “Trabalho infantil: combate e perspectivas para o seu enfrentamento”, a premiação é para jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e fotojornalismo. E vai pagar R$ 10 mil ao primeiro colocado de cada categoria, além de troféus e certificados. As inscrições podem ser feitas neste link

A premiação tem por objetivo estimular a produção jornalística para promover a reflexão sobre as relações de trabalho e reconhecer a importância da imprensa na divulgação de informações sobre o tema.

Podem concorrer as reportagens individuais ou em série, de autoria de um ou mais profissionais, que abordem ao menos um dos seguintes temas: a conscientização da sociedade sobre a existência do trabalho infantil; o impacto negativo para a sociedade e as consequências do trabalho na infância para o indivíduo; medidas de enfrentamento ao trabalho infantil por meio de políticas públicas, programas sociais, ações educativas, entre outros; perspectivas de prevenção e erradicação do trabalho infantil e de proteção ao adolescente; e valorização da aprendizagem para a redução do trabalho informal na adolescência.

As matérias em texto e audiovisual devem estar editadas em português. Para a categoria de fotojornalismo, é exigido que o trabalho tenha sido divulgado em veículo online e/ou impresso no Brasil. Serão aceitas matérias publicadas entre 1 de março de 2018 e 30 de agosto de 2019.

Cada autor poderá inscrever até três trabalhos para concorrer em qualquer uma das categorias. Os jornalistas, repórteres cinematográficos, radialistas, fotógrafos e repórteres devem ter registro profissional reconhecido pelo Ministério do Trabalho ou órgão equivalente.

Clique aqui para ver o edital completo. < VOLTAR