04 de agosto de 2022 . 12:14

João Renda apresenta seu livro em iniciativa da Anamatra, nesta quinta (4)

Autor do livro “O Mito EUA: Um País sem Direitos Trabalhistas?”, o juiz do Trabalho João Renda Leal Fernandes vai abordar a obra no “Happy Hour Letras e Línguas” desta quinta-feira (4). A segunda edição do projeto, promovido pela Diretoria de Formação e Cultura da Anamatra, será conduzida pelo presidente da associação, Luiz Colussi, com transmissão no YouTube, a partir das 18h30. Clique aqui para acessar o canal.

Fruto de um trabalho de pesquisa de Renda sobre o Direito do Trabalho nos Estados Unidos, o livro busca desmistificar a visão popularmente difundida no Brasil sobre uma suposta ausência absoluta de direitos trabalhistas e de instituições especializadas no trato da matéria trabalhista americana.

“Como muita gente, por aqui, tem certo fascínio e obsessão por uma suposta ausência de regulamentação das relações de trabalho nos EUA, procuro mostrar também como o sistema estadunidense é bastante complexo e muito problemático, em múltiplos aspectos”, afirma.

Leia mais: Em mutirão, Justiça do Trabalho presta assistência a pessoas em situação de rua
TRT-1 ordena que empresa de energia indenize trabalhador acidentado
Mais de 330 pessoas são resgatadas do trabalho escravo em julho

A obra tem prefácio escrito pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Lelio Bentes, que destaca ser possível, pelo estudo comparativo, conhecer o sistema jurídico laboral americano, assim como sua complexa estrutura regulatória e os órgãos responsáveis pela implementação das normas. 

“Oferece, ainda, a possibilidade de desmistificar a visão superficial e equivocada que ainda transita em nossa sociedade sobre o sistema de relações do trabalho norte-americano”, enfatizou o ministro.

Lançado pela Editora Juspodivm, o livro está disponível para compra, por R$ 59,90. Clique aqui para ver mais detalhes.

Happy Hour Letras e Línguas
Data: quinta-feira, 4 de agosto de 2022
Horário: 18h30
Local: canal da Anamatra no YouTube < VOLTAR