06 de novembro de 2020 . 15:30

Juízas Karime Loureiro e Marcela Cavalcanti tomam posse no TRT-1

As juízas do Trabalho substitutas Karime Loureiro Simão e Marcela Cavalcanti Ribeiro assinaram digitalmente, nesta quinta-feira (5), os termos de posse no TRT-1. As duas magistradas foram removidas a pedido do TRT-2 (SP).

As remoções ocorreram por meio de permuta: a da juíza Karime Simão com o juiz Mateus Brandão Pereira, transferido para o TRT paulista. Já a juíza Marcela Cavalcanti assume vaga decorrente de permuta triangular com o juiz Marcos Antonio Cassimiro Filho, transferido para o TRT-2 (SP), e com a juíza Danusa Berta Malfatt, removida para o TRT-23 (MT).

Leia mais: Edith Tourinho é eleita presidente do TRT-1 para o biênio 2021-2023
Filme do MPT mostra condições precárias no trabalho de produtores de fumo
AMATRA1 convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária on-line

A juíza Karime Simão ingressou no TRT-1 inicialmente como servidora (técnico judiciário), em 4 de fevereiro de 2004, lotada na 63ª VT/RJ. Atuou também na 56ª VT/RJ e na 51ªVT/RJ. Após dez anos de carreira como servidora, decidiu dedicar-se à magistratura. Em 2018 foi um dos 12 servidores aprovados pelo TRT/RJ para o cargo de juiz do Trabalho substituto no I Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Com mestrado e graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a juíza Marcela Cavalcanti Ribeiro também foi servidora antes de ingressar na carreira da magistratura, tendo atuado como assessora jurídica no Ministério Público do Trabalho (MPT) em 2018. No ano seguinte, ingressou como juíza do Trabalho substituta no TRT/SP, após aprovação no I Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho do CSJT.

*Informações e foto: TRT-1 < VOLTAR