26 de junho de 2020 . 12:01

‘Jusprev em números’ oferece informações mensais sobre rentabilidade

Para facilitar o entendimento sobre o universo da previdência complementar, a Jusprev (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira) criou o informativo mensal “Jusprev em números”. Enviado aos participantes da entidade via e-mail, o boletim vai trazer conteúdos exclusivos e com linguagem didática e inovadora sobre rentabilidade, novidades do mercado financeiro e investimentos.

“O objetivo deste informativo mensal é aproximar ainda mais os participantes da Jusprev, com informações claras, simples e transparente”, afirmou a gerente Deborah Maggio.

Leia mais: MPU oferece curso sobre impactos da pandemia nas relações de trabalho
Participe da campanha solidária da AMATRA1, AMAERJ, Ajuferjes e IAB
CSJT adia para 2021 a obrigatoriedade do uso do PJe-Calc

O projeto foi iniciado com o envio às associações instituidoras de material explicativo abordando os tópicos que serão explorados e os principais números do informativo. No molde, a Jusprev apresentou o significado de termos específicos, como “Fundos de investimento”, “Rentabilidade”, “Patrimônio” e “CDI e Poupança”. O modelo também explicou a composição do patrimônio por segmentos de investimentos — renda variável e renda fixa, dividida em títulos públicos e privados. Veja o molde do boletim ao fim da matéria.

Desde novembro de 2019, a AMATRA1 tem convênio de adesão como instituidora da Jusprev. Os magistrados associados podem escolher entre quatro modalidades de renda mensal: programada, educacional, por morte e por invalidez. A renda mensal pode garantir a aposentadoria por prazo determinado, não inferior a dez anos; prazo indeterminado, de acordo com o saldo de conta e a expectativa de vida, ou percentual do saldo de conta. 

Recentemente, a Jusprev informou que as coberturas de risco do plano de benefícios Planjus (renda mensal por morte ou por invalidez) estão garantidas também em ocorrências decorrentes da Covid-19.

Clique aqui para saber mais informações sobre a parceria entre a AMATRA1 e a Jusprev.

< VOLTAR