24 de março de 2020 . 15:42

Justiça do Trabalho é destaque na coluna de Ancelmo Gois, no Globo

O colunista Ancelmo Gois, que assina prestigiado espaço no jornal O Globo, deu destaque, no sábado (21), a decisão da Justiça do Trabalho que destinou R$ 250 mil ao Hospital Universitário da UFRJ para a compra de ventiladores pulmonares. Na sexta (20), o jornalista já havia noticiado número da AMATRA1 sobre audiências suspensas por causa da pandemia. As duas notas foram resultado do trabalho de divulgação da assessoria de imprensa da AMATRA1.

Arrecadada por um acordo judicial, a quantia destinada ao Hospital Universitário servirá para a aquisição de sete dos aparelhos que são fundamentais para o tratamento de pacientes com coronavírus. O acordo foi celebrado pela juíza do Trabalho Heloisa Juncken em Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Esho Empresa de Serviços Hospitalares S.A., empresa que administra o Hospital Samaritano. A Esho havia descumprido a determinação judicial de registrar formalmente o ponto nos intervalos dos funcionários. Outros R$ 30 mil foram encaminhados ao Instituto Goiano de Direito do Trabalho.

Leia mais: À Rádio Nacional, Marcelo Segal fala sobre relações de trabalho na pandemia
AMATRA1 e AMAERJ lançam ação para ajudar setor da saúde durante pandemia
Após críticas, Bolsonaro revoga artigo de MP que suspendia contrato de trabalho


A outra notícia destacada por Gois foi o levantamento feito pela AMATRA1 que projetou que as medidas tomadas pelo TRT-1 para conter o contágio do coronavírus levariam à suspensão de 7 mil audiências por semana somente no Estado do Rio de Janeiro. A paralisação, fundamental para evitar a Covid-19, começou na segunda-feira (17). O Ato Conjunto também suspendeu o expediente externo e o atendimento presencial ao público nas unidades administrativas e jurisdicionais do Tribunal. Magistrados e servidores estão em teletrabalho durante este período com a manutenção da prestação jurisdicional. < VOLTAR