26 de abril de 2021 . 13:56

Luiz Colussi é eleito presidente da Anamatra para gestão até 2023

O juiz do Trabalho Luiz Antonio Colussi, do TRT-4 (RS), foi eleito, com 1.703 votos, presidente da Anamatra para o biênio 2021/2023. Colussi encabeçou a chapa “Anamatra Forte e Unida”, que disputou o pleito sozinha. A eleição foi por meio eletrônico, sobrecarta e, em alguns locais, presencial. O resultado foi promulgado na sexta-feira (23). A posse dos novos dirigentes será em 19 de maio, em solenidade presencial e virtual, com transmissão pelas redes sociais.

Após a divulgação do resultado, Colussi agradeceu a cooperação de todos que votaram, acolheram as propostas da “Anamatra Forte e Unida” e sugeriram ideias para a carta-programa da chapa. E destacou que as prioridades de sua gestão são o fortalecimento do Judiciário trabalhista e a defesa dos direitos e prerrogativas dos membros da Anamatra.

“Em nome dos diretores e diretoras eleitos, reafirmo os compromissos assumidos na campanha, bem como o nosso propósito de uma atuação coletiva e solidária, trabalhando ativamente em benefício de todos os associados e associadas. Nossa atuação vai priorizar uma Magistratura forte, independente, o engrandecimento da Justiça do Trabalho e uma justiça social para todos e para todas”, disse o titular da 9ª Vara do Trabalho de Porto Alegre.

Leia mais: CONSINTER aceita inscrições de artigos científicos até sexta (30)
Revisão das NRs é um brutal retrocesso para os trabalhadores, diz Scienza
Empregados de carvoaria são resgatados em situação análoga à escravidão

Há 27 anos na magistratura, o juiz chega à presidência da Anamatra após extensa atuação no movimento associativo. Vice-presidente da última diretoria da associação nacional, de 2019 a 2021, o magistrado participou de outras gestões da entidade e presidiu a Amatra 4, onde também exerceu cargos em diversas diretorias. 

Além da carreira na magistratura, Colussi também atua no meio acadêmico. É mestre em Direito Público pelo Minster Unisinos/UPF, especialista em Direito do Trabalho Contemporâneo e Previdência Social pela Universidade de Passo Fundo, titular da Academia Sul-Rio-Grandense de Direito do Trabalho/ASRDT (cadeira 13) e professor dos cursos de Especialização e Direito e Processo do Trabalho na Faculdade de Direito na Universidade de Passo Fundo. Também é autor do livro “Direito, Estado e Regulação Social – O papel do contrato de trabalho numa sociedade em transformação”.

Chapa Anamatra Forte e Unida foi eleita para estar à frente da associação até 2023

Ronaldo Callado e Benimar Medeiros integram a diretoria

A entidade terá a juíza Luciana Paula Conforti (Amatra 6/PE) como vice-presidente e a juíza Viviane Maria Leite de Faria (Amatra 5/BA) na Secretaria-Geral. Representando a AMATRA1, o juiz Ronaldo da Silva Callado e a juíza aposentada Benimar Ramos de Medeiros Marins estarão na Diretoria Administrativa e na Diretoria de Aposentados, respectivamente. Veja a lista completa da diretoria no fim da matéria.

“Agradeço a participação e o engajamento de todos os associados e associadas. Mesmo num momento atípico pelo qual estamos passando - o que prejudicou sobretudo a votação por sobrecarta e presencial - obtivemos uma votação expressiva. Pretendo, mais uma vez, contribuir para que a Anamatra continue lutando por nossas prerrogativas, bem como pelo fortalecimento do Direito e da Justiça do trabalho”, afirmou Ronaldo Callado.

A diretora de Cidadania e Direitos Humanos adjunta para o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania na AMATRA1, Benimar, destacou o preparo dos integrantes da nova gestão para enfrentar os futuros desafios.

“O apoio e o voto dos associados da AMATRA1 foram extremamente importantes, independentemente de tratar-se de chapa única, não só para legitimar a nova diretoria, mas também para fortalecer a representação. O desafio é grande, mas os diretores estão prontos para o trabalho e dispostos a interferir positivamente no atual cenário, tão crítico para a Magistratura da União.”

Apuração à distância

O processo de apuração foi feito à distância pelos membros da Comissão Eleitoral. Integravam o grupo Germano Siqueira (Região Nordeste), Carlos Alberto Pereira de Castro (Região Sul), David Alves de Mello Júnior (Região Norte), Felipe Bernardes Rodrigues (Região Sudeste) e Terezinha Célia Kineipp de Oliveira (Região Centro-Oeste). 

A Subcomissão Eleitoral da AMATRA1, formada pelos magistrados Gustavo Tadeu Alkmim, Cláudio José Montesso e Nélie Oliveira Perbeils, contabilizou os votos enviados por sobrecarta e remeteu o resultado à Anamatra. O presidente da AMATRA1, Flávio Alves Pereira, o ex-presidente Ronaldo Callado, que é diretor adjunto de Prerrogativas e Direitos da AMATRA1, e o juiz Marcus Barberino (Amatra 15/Campinas e Região) também participaram da reunião.

Magistrados participaram, à distância, da apuração da nova diretoria da Anamatra

Veja a lista completa da nova diretoria da Anamatra:

Presidente:

Juiz Luiz Antonio Colussi (Amatra 4)

Vice-Presidente:

Juíza Luciana Paula Conforti (Amatra 6)

Secretaria-Geral:

Juíza Viviane Maria Leite de Faria (Amatra 5)

Diretoria Administrativa:

Juiz Ronaldo da Silva Callado (Amatra 1)

Diretoria Financeira:

Juiz Ronaldo Solano Feitosa (Amatra 7)

Diretoria de Comunicação:

Juíza Patrícia Pereira de Sant´Anna (Amatra 12)

Diretoria de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos:

Juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso (Amatra 3)

Diretoria de Assuntos Legislativos:

Juiz Valter Souza Pugliesi (Amatra 19)

Diretoria de Formação e Cultura:

Juiz Marcus Menezes Barberino Mendes (Amatra 15)

Diretoria de Eventos e Convênios:

Juíza Rosarita Machado de Barros Caron (Amatra 10)

Diretoria de Informática:

Juiz Jônatas dos Santos Andrade (Amatra 8)

Diretoria de Aposentados:

Juíza Benimar Ramos de Medeiros Marins (Amatra 1)

Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos:

Juíza Patrícia Almeida Ramos (Amatra 2)

Conselho Fiscal (Titulares)

Juiz Felipe de Magalhães Calvet (Amatra 9)

Juíza Dayna Lannes Andrade (Amatra 23)

Juiz Higor Marcelino Sanches (Amatra 21)

Suplente: Juiz Marcelo Rodrigo Carniato (Amatra 13)

*Foto: Anamatra < VOLTAR