17 de junho de 2021 . 17:05

Maria Candida Rosmaninho é promovida a juíza titular de Vara do Trabalho

A magistrada do Trabalho Maria Candida Rosmaninho Soares foi promovida ao cargo de juíza titular de Vara do Trabalho, nesta quinta-feira (17), durante sessão ordinária telepresencial do Tribunal Pleno do TRT-1. Pelo critério de merecimento, Maria Cândida vai assumir a titularidade da 5ª vara de Nova Iguaçu, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A vaga é decorrente da aposentadoria da juíza Anna Elisabeth Junqueira Ayres Manso Cabral Jansen.

Maria Candida Rosmaninho iniciou a carreira no TRT-1 como servidora, em 1995. Em 2008, foi aprovada no concurso para ingresso na magistratura no TRT-2 (SP). Dois anos depois, retornou ao TRT-1, por remoção por permuta.

Leia mais: TJC: Áurea Sampaio conversa com alunos sobre aprendizagem e trabalho infantil
Justiça ordena que Correios paguem R$ 100 mil e pensão vitalícia a trabalhadora
‘Engajamento contra o trabalho infantil é um dever de todos’, diz Adriana Leandro

“Estou muito feliz com a promoção. As expectativas para esta nova etapa são as melhores possíveis. Sabemos que os desafios são muito grandes, mas o encerramento de um ciclo e abertura de outro nos traz sentimentos muito bons”, afirmou a magistrada.

Também figuraram na lista de merecimento que promoveu Maria Candida Rosmaninho à titularidade os juízes Luis Guilherme Bueno Bonin e Taciela Cordeiro, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. < VOLTAR