30 de setembro de 2019 . 18:26

Ministro Lelio Bentes recebe dirigentes da AMATRA1 em reunião no TRT-1

O ministro Lelio Bentes Corrêa, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, enfatizou a eficiência da Justiça do Trabalho, ao se reunir com dirigentes da AMATRA1, na sede do TRT-1, nesta segunda-feira (30). Durante a correição ordinária no Tribunal, o ministro conversou com o presidente da associação, Ronaldo Callado, com a vice-presidente, Adriana Leandro, e com o diretor Paulo Rogério dos Santos.

“Tenho ressaltado o orgulho em pertencer a melhor magistratura do país. Somos a Justiça que mais concilia no Brasil. O reconhecimento desse esforço é muito importante. A Justiça do Trabalho tem que ser reconhecida, valorizada e fortalecida. Somos muito eficientes em meio aos desafios e às dificuldades. Estamos sendo exemplo no Poder Judiciário”, afirmou corregedor-geral.

O encontro teve por finalidade expor ao ministro Lelio Bentes as questões do déficit de juízes substitutos no TRT-1, do orçamento, da demora nas remoções e promoções de juízes substitutos e titulares, e do retorno do Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica (IDPJ) como ação e contagem como produção.

Leia mais: Trabalho infantil no lixão é a forma mais invisível de explorar, diz Adriana Leandro
Comitê Gestor Nacional debate melhorias na área da saúde dos magistrados
É preciso aprender formas de prevenir o suicídio, diz psicólogo do TRT-1 < VOLTAR