11 de setembro de 2019 . 14:16

Anamatra discute orçamento da Justiça do Trabalho no Congresso

Questões orçamentárias e o fortalecimento da Justiça do Trabalho foram temas de audiências da Anamatra no Congresso, nesta terça-feira (10). A presidente da associação, Noemia Porto, o vice-presidente, Luiz Colussi, a diretora de Assuntos Legislativos, Viviane Leite, e a juíza Fabiane Ferreira, integrante da Comissão Legislativa, se reuniram com os deputados Amaro Neto (Republicanos/ES), Bia Cavassa (PSDB/MS), Dagoberto Nogueira (PDT/MS), Evair Vieira de Melo (PDT/ES) e Soraya Manato (PSL/ES).

Os dirigentes da Anamatra e os parlamentares conversaram sobre os Projetos de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 6/2019 e nº 8/2019, que abrem ao Orçamento Fiscal da União créditos suplementares e especiais em favor, entre outros, das Justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral.

Dirigentes da Anamatra se reuniram com o deputado Evair Vieira de Melo (PDT/ES)

Leia mais: Justiça do Trabalho tem o maior índice de conciliação do Poder Judiciário, diz CNJ
TST faz o 5º Seminário Internacional do Trabalho Seguro em outubro
3º Encontro Nacional de Juízes e Juízas Negros será em 24 e 25 de outubro

A valorização da Justiça do Trabalho também foi tema dos encontros. Os representantes da associação entregaram folhetos com explicações sobre a história, competência e eficiência da Justiça do Trabalho.

“A Justiça do Trabalho é fundamental para se promover a proteção intransigente aos direitos sociais e o combate às desigualdades”, afirmou a presidente da Anamatra.

*Com informações e fotos da Anamatra. < VOLTAR