28 de outubro de 2021 . 13:09

Participe da campanha de Natal para os terceirizados do TRT-1

Com a aproximação do fim do ano, o TRT-1 reforça a prática da solidariedade e dá início a mais uma edição da campanha de Natal para os trabalhadores terceirizados. Assim como no ano passado, a ação não terá a tradicional festa, para evitar aglomerações em meio à pandemia. A campanha pretende arrecadar verba e dividir igualmente entre os terceirizados do Tribunal. A quantia será encaminhada aos trabalhadores, individualmente, por meio de transferência bancária. Veja no fim da matéria como participar.

Integrante da Comissão da Festa dos Terceirizados desde sua primeira edição, em 2005, a juíza aposentada Leydir Kling Lago Alves da Cruz conta que, em 2020, a campanha possibilitou a distribuição de R$ 230 para cada trabalhador. “Pode não parecer muito, mas é um valor que já ajuda com as necessidades das famílias. Representa quase 1/4 do salário”, afirma.

Leia mais: AMATRA1 lança edição da revista ‘No Mérito’ de 2021
AMATRA1 convoca associados para Assembleia Ordinária, na segunda (8)
Roberto Fragale é indicado pelo TST para compor o Conselho Nacional de Justiça

A organizadora destaca que a iniciativa tem como objetivo alcançar a todos igualmente. Em sua avaliação, o simbolismo da união de magistrados e servidores em favor dos terceirizados tem tanto valor quanto a quantia destinada. 

“O mais importante dessa ação não é apenas a soma em dinheiro, mas também que os terceirizados se sintam lembrados e prestigiados com a mobilização. Eles trabalham conosco o tempo todo e merecem esse reconhecimento.”

Para o juiz Maurício Pizarro Drummond, é essencial que, mesmo com a impossibilidade de fazer a festa física em razão da crise, a ação tenha continuidade. Junto à Leydir e aos outros servidores e magistrados, Maurício integra o grupo de organizadores da campanha. Antes da pandemia, participava de todas as etapas da iniciativa, desde a compra dos presentes e cestas de Natal até a distribuição aos trabalhadores.

“Vamos para a 16ª edição do Natal dos terceirizados, movimento esse que servidores e magistrados se sentem orgulhosos de participar. É um momento mágico, em que cada um de nós faz uma doação sem nada esperar em troca, buscando apenas auxiliar aqueles cuja remuneração não atende em sua plenitude para se ter um Natal farto. Sabemos que essa ajuda não atenderá todas as necessidades, mas ajudará os terceirizados a fazerem suas ceias”, afirmou o magistrado.

A campanha de Natal é aberta a todos os membros do Tribunal e da sociedade civil que desejarem contribuir. Quaisquer valores podem ser depositados na conta abaixo: 

Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 2890
Operação: 013
Conta Poupança: 8945-9
Titular: Leydir Kling Lago Alves da Cruz
CPF: 116.716.107-68 (chave PIX)

*Foto: Unsplash/Element5 Digital < VOLTAR