13 de novembro de 2020 . 15:25

Patrícia Lampert Gomes é promovida a juíza titular de Vara do Trabalho

O Tribunal Pleno do TRT-1 aprovou, em Sessão Ordinária telepresencial desta quinta-feira (12), a promoção da magistrada Patrícia Lampert Gomes, diretora da AMATRA1, ao cargo de juíza titular, pelo critério de merecimento. Patrícia vai assumir a titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Campos dos Goytacazes, na região Norte do estado do Rio de Janeiro.

“Estou muito emocionada e muito feliz pelo reconhecimento neste Tribunal, que me aprovou e que escolhi para ser minha casa. Estou muito ansiosa pela nova etapa e pelos novos desafios da titularidade”, afirmou Patrícia Lampert.

Leia mais: AMATRA1 firma convênio com planos de saúde para magistrados do Trabalho
Noemia Porto aborda desigualdade racial no mercado de trabalho, em artigo
AMATRA1 promove webinário ‘Magistratura em debate’, no sábado (14)

Há cerca de dez anos na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, a magistrada atuou majoritariamente na capital (primeira circunscrição). Nos últimos anos, permaneceu nas 40ª, 33ª e 49ª varas do Rio. A posse deve acontecer na próxima semana.

A 2ª vice-presidente da AMATRA1, Adriana Leandro, e a juíza Elizângela Figueiredo da Silva ocuparam o segundo e o terceiro lugar da lista de merecimento ao cargo. A vaga foi aberta em decorrência da posse do magistrado Carlos Henrique Chernicharo como desembargador do Trabalho, em novembro de 2019. 

Outras quatro varas receberam novas juízas titulares

O Tribunal Pleno também indicou nomes de mais quatro juízas para assumirem a titularidade de varas do Trabalho. Pelo critério de antiguidade, Roberta Torres da Rocha Guimarães foi indicada para a 1ª Vara do Trabalho de Macaé. A vaga é decorrente do acesso da magistrada Núria de Andrade Peris ao cargo de desembargadora do TRT-1.

A juíza Marcela de Miranda Jordão foi promovida, por merecimento, à titularidade da 1ª vara de Barra do Piraí, no sul do estado do Rio, em decorrência da aposentadoria da juíza Daniela Collomb Michetti. Patricia Lampert, que ainda não havia sido promovida, e Adriana Leandro ocuparam o segundo e o terceiro lugar da lista.

A corte aprovou a indicação da juíza Denise Mendonça Vieites para a titularidade da 1ª vara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pelo critério de antiguidade. A vaga ficou disponível devido à aposentadoria da juíza Denise Ferreira de Souza Barros Pacheco.

Para o cargo de juíza titular da 2ª vara de Itaboraí, foi aprovado o nome da magistrada Diane Rocha Trocoli Ahlert, por antiguidade. A abertura da vaga ocorreu com a posse de Raquel de Oliveira Maciel como desembargadora do Tribunal, também em novembro de 2019.

*Foto cedida por Patrícia Lampert < VOLTAR