13 de maio de 2019 . 18:05

Pedidos em processos do INSS passam a ser feitos pela internet

Os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos de aposentadoria passam, a partir desta segunda-feira (13), a ser feitos exclusivamente pela internet, no site do Meu INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), ou pelo telefone 135. A mudança faz parte do projeto de transformação digital do órgão para ampliar a oferta de serviços digitais.

O INSS estima que esses serviços levem, em média, mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com a nova medida, o órgão espera proporcionar mais conforto e economia ao cidadão, já que não será mais necessário apresentar documentos presencialmente para formalizar processos.

Como acessar o ‘Meu INSS’

Para usar o serviço, é preciso obter uma senha no próprio site ou pelo aplicativo do “Meu INSS”. Outra opção é retirar a senha pelo Internet Banking da rede credenciada (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi). O telefone 135 está à disposição em caso de dúvidas.

Para solicitar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso pelo Meu INSS, basta ir em “Agendamentos/Requerimentos”, escolher o requerimento ou clicar em ‘novo requerimento’, atualizar os dados (caso seja pedido) e em seguida escolher “Recurso e Revisão” ou “Processos e Documentos”. A última opção é exclusiva para cópia de processos.

Foto: Reprodução/Folha Imagem < VOLTAR