26 de novembro de 2020 . 12:39

Por pandemia, 20º Conamat será híbrido, com atividades presenciais e virtuais

Com o objetivo de preservar a saúde dos participantes no contexto da pandemia, o 20º Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) ocorrerá de forma híbrida, com atividades virtuais, além das presenciais, em Porto de Galinhas (PE). O evento será de 3 a 6 de fevereiro de 2021. As inscrições de teses foram prorrogadas até às 19h desta terça-feira (1º). Já as de participação vão até 17 de dezembro. Clique aqui para se inscrever.

As adequações técnicas do evento estão sendo estudadas pela Anamatra, entidade que realiza o congresso em parceria com a Amatra 6 (PE). Na terça-feira (24), o diretor de Informática da Anamatra, Marco Treviso, a diretora de Formação e Cultura, Luciana Conforti, e a juíza Patrícia Sant’Anna, do Conselho Fiscal, se reuniram para debater as medidas tecnológicas que precisam ser adotadas para que o evento seja híbrido. Também participaram do encontro representantes das empresas Trídia e Pmais, responsáveis pela área de tecnologia da Anamatra e pela organização do Conamat, respectivamente.

Leia mais: Racismo mostrado no filme ‘Corra!’ será debatido na live cultural de sexta (27)
Juiz Paulo Guilherme Périssé publica artigo no livro ‘Magistratura do Futuro’
‘Passado escravocrata está presente no racismo estrutural’, diz Magna Lima


Alguns tópicos discutidos no encontro foram as possíveis formas de participação nas comissões temáticas e na plenária final, para votação e defesa de teses. Em breve, a entidade irá divulgar novas informações sobre a realização do congresso.

Em sua 20ª edição, o Conamat vai abordar o tema “Justiça do Trabalho e proteção social: contemporaneidade e futuro”. Os tópicos das comissões temáticas são “O trabalho e as novas tecnologias”, “O trabalho da magistratura” e “Justiça do Trabalho de hoje e de amanhã”. 

*Foto: Anamatra < VOLTAR