01 de outubro de 2019 . 13:41

Prêmio Innovare escolhe finalistas e prática Destaque

O presidente da AMATRA1 e diretor de comunicação da Anamatra, Ronaldo Callado, reuniu-se com os demais integrantes da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (30). Eles escolheram os finalistas da 16ª edição e sua prática Destaque, cujo tema é “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos”. A entrega do Innovare será em 3 de dezembro, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Segundo Callado, as práticas tinham impacto social na redução das desigualdades e relação com fundamentos e objetivos da Constituição. 

“A participação da Anamatra como conselheira do Innovare é importante, pois pode contribuir com informações e manifestar seu posicionamento”, disse o juiz.

Leia mais: Ministro Lelio Bentes recebe dirigentes da AMATRA1 em reunião no TRT-1
Trabalho no lixão é forma invisível de exploração infantil, diz Adriana Leandro
É preciso aprender formas de prevenir o suicídio, diz psicólogo do TRT-1

Disputavam a premiação 617 práticas nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Os consultores do Innovare percorreram os 26 estados e o Distrito Federal para analisar as informações, entrevistar os responsáveis pelas ações e preparar relatórios sobre algumas características como eficácia, aplicabilidade, alcance dos trabalhos e capacidade de implantação em outras regiões.

Comissão Julgadora do Prêmio Innovare escolheu os finalistas e prática Destaque

A Comissão Julgadora é formada por 31 membros, entre eles ministros do STF, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e da Advocacia Geral da União, juízes, defensores públicos, advogados e professores.

Sobre o Prêmio Innovare

O Prêmio Innovare foi criado em 2004 e já recebeu inscrições de cerca de 7 mil trabalhos e já premiou, homenageou e destacou 213 projetos que propõem-se a aprimorar a Justiça no Brasil. 

A iniciativa é realizada pelo Instituto Innovare com a parceria institucional da Anamatra, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da  Secretaria Nacional de Justiça, com o apoio do Grupo Globo.

*Fotos: Anamatra < VOLTAR