13 de abril de 2020 . 13:02

Em maratona virtual de 7 dias, 10ª Turma do TRT-1 julgará mil processos

Entre 27 de abril e 5 de maio, a 10ª Turma do TRT-1 pretende julgar mil processos de forma virtual. A medida foi adotada por causa da pandemia do novo coronavírus. A pauta para o período será publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), com antecedência mínima de cinco dias úteis do início do julgamento.

Leia mais: Turma de 1995 completa 25 anos de magistratura do Trabalho
AMATRA1 defende negociação coletiva durante pandemia da Covid-19
Juiz determina que iFood e Rappi paguem funcionários afastados por Covid-19

Regulamentada por meio da Resolução Administrativa nº 6/2020, a iniciativa consiste em sessão de julgamentos eletrônicos por meio de Plenário Virtual, esclarece a presidente da Turma, desembargadora Edith Maria Corrêa Tourinho. A magistrada ressalta o esforço conjunto dos desembargadores e servidores envolvidos na minimização dos efeitos da Covid-19 na solução dos conflitos decorrentes das relações de trabalho.

Os pedidos de sustentação oral devem ser formulados até 48 horas antes do início da sessão. Nestes casos, os processos serão retirados de pauta virtual para inclusão em sessão presencial. Para mais informações, confira a íntegra da Resolução Administrativa nº 6/2020, que regulamenta o Plenário Virtual no TRT-1.

*Foto: Freepik < VOLTAR