25 de julho de 2022 . 14:15

Primeiro mutirão Pop Rua Jud do Rio aceita doações de roupas até sexta (29)

Até sexta-feira (29), o TRT-1 vai recolher roupas íntimas novas para serem entregues a homens, mulheres e crianças no primeiro mutirão Pop Rua Jud da cidade do Rio de Janeiro. De 3 a 5 de agosto, a iniciativa vai prestar auxílio aos cidadãos em situação de rua, no pátio da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro. A AMATRA1 vai apoiar a ação, em parceria com o TRT-1 e outras instituições.

Para participar, basta deixar as doações em um dos postos de coleta disponibilizados pelo Tribunal. As caixas coletoras estão nas entradas do prédio-sede do TRT-1 e dos fóruns da Lavradio e da Gomes Freire. Outras coletoras também estão nas comarcas de Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda.

Leia mais: Justiça do Trabalho condena banco em R$ 275 milhões por assédio moral
Tráfico de pessoas é tema de websérie ao vivo do MPT, na próxima semana
Congressos sobre Direito do Trabalho aceitam artigos até 31 de julho

“O apoio voluntário na prestação de serviços será de extrema importância para esses cidadãos. Mas, também, será ótimo se todos puderem contribuir com as doações, para que o alcance da ação seja mais extenso e comporte também as necessidades mínimas e muito significativas, que resgatam a dignidade, como é o caso das roupas íntimas”, afirma Adriana Leandro, vice-presidente da AMATRA1 e voluntária da ação.

Os magistrados do Tribunal que se voluntariaram no início do mês, em atuação conjunta a outros profissionais, vão prestar serviços jurídicos básicos à população em vulnerabilidade social, promovendo acesso à Justiça para ações e procedimentos, especialmente sobre questões assistenciais e previdenciárias. Esse é um dos eixos do mutirão, que também oferece atendimento assistencial e de saúde; expedição de documentos necessários ao exercício da cidadania; e a entrega de doações.

A força-tarefa é coordenada pelo Núcleo de Conciliação e Cidadania do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Assim como o TRT-1 e a AMATRA1, outros órgãos públicos e privados também se uniram ao projeto. Clique aqui para ver a lista. < VOLTAR