07 de agosto de 2019 . 11:52

Programa Trabalho, Justiça e Cidadania vai atender mais quatro cidades

O “Programa Trabalho, Justiça e Cidadania” vai incluir mais quatro cidades em suas atividades no segundo semestre de 2019. Os municípios Duque de Caxias e Magé, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, e Cabo Frio, na Região dos Lagos, farão parte da iniciativa realizada pela AMATRA1 em parceria com o Ministério Público do Trabalho e com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC). A quarta cidade ainda será escolhida.

Leia mais: Escola Judicial promove debate sobre Inteligência Artificial na Justiça
Mostra sobre trabalho infantil é aberta ao público na Central do Brasil
AMATRA1 promove 4ª Semana Nacional da Aprendizagem

A coordenadora do TJC no Rio de Janeiro e diretora da AMATRA1, Benimar Medeiros, se reuniu com as representantes da SEEDUC, Adriana Abreu e Luana Atanázio, e do MPT, Maria Vitória Sussekind, para traçar as novas diretrizes da ação na segunda-feira (5). Após a definição das cidades, serão escolhidas as escolas a serem contempladas pelo Programa.

Sobre o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

O “Trabalho Justiça e Cidadania” (TJC), de iniciativa da Anamatra e realizado pelas Amatras nas regiões, promove encontros entre magistrados do Trabalho com estudantes, professores e funcionários de escolas públicas. As atividades têm como objetivo promover a divulgação dos direitos dos trabalhadores e noções de ética por meio de reflexões e discussões entre os participantes. < VOLTAR