18 de junho de 2019 . 17:43

Prorrogadas as inscrições para juiz viver função de outros trabalhadores

A Escola Judicial do TRT-1 prorrogou o prazo de inscrição para os magistrados interessados em participar do projeto que permite que, por um dia, juízes assumam funções normalmente exercidas por quem tem menos escolaridade. As inscrições podem ser feitas online até segunda-feira (24).

A iniciativa tem o objetivo de preparar os magistrados para enfrentar as complexidades vividas pelos trabalhadores no cotidiano. Ao entrarem em contato direto com empregados e empregadores, os magistrados deixam o isolamento institucional e têm a oportunidade de ouvir as pessoas. Antes disso, são realizados encontros teóricos preparatórios e treinamentos nas empresas. Ao final do trabalho de campo, planejado para ocorrer em 27 de julho, os magistrados devem redigir um diário das atividades.

Leia mais: Igor Rodrigues dará curso sobre Direito Previdenciário e Justiça do Trabalho

Prêmio por cumprimento de metas deve repercutir no cálculo de horas extras

Para esta edição, serão 19 vagas, distribuídas nos seguintes postos de trabalho: cobrador de ônibus; servente de limpeza; jardineiro; auxiliar de serviços gerais; servente; servente externo; telefonista; copeira e operação de tráfego. < VOLTAR